Paulista Sub 15, 17 e 20: Final de semana de vitórias na base do Novorontino

Com gols de Rafael Franco, Alisson Padilha e Renan Viana, a equipe sub-15 venceu o adversário por 3 a 1

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) - Dando continuidade ao Campeonato Paulista, as Categorias de Base do Novorizontino enfrentaram novos adversários neste sábado, na 10ª rodada da competição. Logo cedo, as equipes sub-15 e 17, viajaram até Catanduva, onde no Estádio Silvio Salles, enfrentaram os donos da casa. Com gols de Rafael Franco, Alisson Padilha e Renan Viana, a equipe sub-15 venceu o adversário por 3 a 1.

O volante Rafael Franco, comentou sobre a partida: “Foi um bom jogo. Estávamos em busca desses três pontos fora de casa. Apesar de algumas dificuldades, em relação ao gramado, recebemos muita orientação do professor e conseguimos sair com a vitória. Uma felicidade muito grande poder ser contemplado com meu gol e colaborar com o resultado positivo”.

Para o técnico Rafael Stucchi, o resultado foi fruto da entrega e dedicação dos atletas: “Mais uma importante vitória, até por conta de termos saído atrás no jogo, algo que nunca havia acontecido na competição. Os meninos conseguiram mostrar reação, estavam determinados e foram em busca. Hoje, isso foi um ponto muito positivo. Eles se superaram e conseguiram a vitória”.

Meia Thiago Alves durante a partida contra o Marília no Jorjão (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
Meia Thiago Alves durante a partida contra o Marília no Jorjão (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
SUB 17
Logo depois do sub-15, chegou a vez do sub-17, que também venceu o Catanduva FC. 4 a 0 para o Tigre. Gols de Cauê Santos (2), Lucas Barbosa e Vitinho. Autor do terceiro gol, o meia Lucas Barbosa reconhece a importância do jogo:

“O resultado positivo, valia a classificação com quatro rodadas de antecedência. No começo foi bem truncado, mas graças a Deus conseguimos impor nosso modelo de jogo. Feliz com meu gol. Pude dar assistência, e ajudar na abertura do placar. Cremos que a semana, será excelente, dessa forma esperamos transportar todo esse trabalho para o jogo, sem nenhuma dificuldade”.

O técnico enaltece o trabalho realizado dentro de campo pela a equipe: “Estou muito feliz com o que vem sendo apresentado. Me deixa muito satisfeito o que os atletas têm correspondido dentro de campo. O jogo de hoje, esclareceu algumas dúvidas que nós tínhamos. Foram sólidos, consistentes, conseguiram propor o jogo a todo momento com muita agressividade na reação pós-perda, se não foi perfeito, chegaram bem perto da perfeição. Todos estão de parabéns”.

SUB 20
Mais tarde, em Novo Horizonte, no Jorjão, o sub-20 recebeu a equipe da Marília e, com gols de Léo Tocantins, Gil, Guilherme Dias e Christopher Henrique, a equipe venceu os visitantes por 4 a 0.

O meia Gil avalia a partida: “Muito feliz com o resultado! Desde o início, colocamos em prática nosso jogo e mostramos nossa força dentro de casa. Consegui colaborar com um gol importante para minha equipe. Alcançamos a liderança e isso nos traz uma segurança e um certo alívio. Vamos seguindo com nossos trabalhos, buscando sempre alcançar nossos objetivos. Pretendo brigar muito ainda pela minha equipe, honrando sempre minha camisa novorizontina, com muita determinação e dedicação, do começo ao fim”.

O auxiliar técnico Júlio Kenaifes reconhece o amadurecimento dos atletas: “Conseguimos aplicar todos os conceitos que trabalhamos, foi excepcional, gratificante e estou muito feliz e satisfeito. A cada partida realizada, fica nítida nossa evolução. Alcançamos o topo e agora precisamos nos manter nele. Ainda temos jogos muito importantes na competição e precisamos nos focar durante a semana”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 11ª da competição, que acontecerá no sábado (16), as equipes sub-15 e 17 vão até Barretos, no Estádio Antônio Gomes Martins (Fortaleza), onde vão enfrentar os donos da casa, a partir das 9h. O sub-20 viaja até Matão, onde vão jogar contra a Matonense, às 15h, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira.

 
 
" />