Paulista Sub 15, 17 e 20: Base do Novorizontino se preparam para estreia

O Sub-15 entra em campo às 9h e o sub-17 às 11h, ambos para enfrentar o América no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) - No próximo sábado, as categorias de base do Grêmio Novorizontino iniciam a temporada 2018 do Campeonato Paulista. Após ficarem na espera na primeira rodada do campeonato, que começou no sábado, as 3 equipes viajam até Rio Preto para os primeiros jogos válidos pela competição.

O Sub-15 entra em campo às 9h e o sub-17 às 11h, ambos para enfrentar o América no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Mais tarde, às 15h, será a vez do sub-20 no Estádio Anísio Haddad, que em seu primeiro jogo da competição, enfrentará o Rio Preto.

Categorias de base do Novorizontino se preparam para o início da temporada 2018 do Campeonato Paulista (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
Categorias de base do Novorizontino se preparam para o início da temporada 2018 do Campeonato Paulista (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
SUB 15
O técnico do sub-15, Rafael Stucchi, sabe das dificuldades que virão e garante que a equipe está preparada.

Nossa expectativa é muito boa. Fizemos quatro amistosos difíceis com resultados positivos, contra a Ferroviária, Ponte Preta, Botafogo (SP) e Noroeste. Isso nos motiva, mas temos consciência que estamos em um grupo difícil e que não será fácil, porém, estamos trabalhando muito bem e nossos atletas estão todos focados em nosso objetivo, que, a princípio, é a classificação na primeira fase”.

SUB 17
Mário Henrique, técnico do sub-17 analisa o momento da equipe.

Fizemos uma pré-temporada muito forte, com amistosos importantes. Sabemos das dificuldades, principalmente na primeira fase. Acreditamos na força e no preparo dos nossos atletas. Estamos vendo os resultados e o comportamento positivo de todos, dentro de um modelo de jogo, que entendemos ser válido durante os treinos. Ficamos muito felizes com essa entrega. Até o final do ano, esperamos colher muitos frutos, com formações de atletas voltadas para a equipe profissional com grandes valores”.

SUB 20
O técnico do sub-20, William Sander, ressalta que a equipe está focada em alcançar conquistas ainda maiores que as do ano passado.

“Fizemos uma excelente temporada em 2017, com grandes números para o clube e com atletas da nossa categoria subindo para o profissional. Acredito que o trabalho da base sempre deve ser esse, pensado na formação profissional e pessoal do atleta. Essas conquistas são frutos do trabalho de todos nós, sem exceção, juntos conseguimos isso. Esse ano, temos uma nova equipe, com novos atletas em formação e desafios ainda maiores. Vamos em busca de dar continuidade em todo o trabalho que viemos desenvolvendo”, finalizou.