Paulistão: Novorizontino comemora vitória e classificação dentro de casa

Classificado com 17 pontos, o clube já conhece o seu adversário nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) - De forma surpreendente, o Novorizontino conquistou a vaga antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O clube que conviveu com altos e baixos no início da temporada, conseguiu encaixar duas vitórias consecutivas e, aliada com a má fase do São Bento, que também está no Grupo C, confirmou a classificação para a próxima fase. Na última quarta-feira, a vitória foi em cima do Santos por 2 a 1 dentro do Ismael de Biasi, pela 11ª rodada.

Juninho abriu o placar aos 19 minutos de bola rolando, mas Yuri Alberto deitou tudo igual no início do segundo tempo. Depois de muito insistir, o Novorizontino conseguiu ficar novamente à frente com um gol contra de Lucas Veríssimo. Jean Patrick ainda foi expulso e deixou o clube da casa com um a menos. Ainda assim, jogando bem e mantendo a consistência defensiva, o time conseguiu vencer o Santos em Novo Horizonte.

Novorizontino comemora a vitória contra o santos e a classificação dentro de casa para as quartas de final do Paulistão
Novorizontino comemora a vitória contra o santos e a classificação dentro de casa para as quartas de final do Paulistão

“Uma vitória para toda a história do Novorizontino. Todos estamos muito felizes com essa classificação. Agora, precisamos nos manter concentrados, com os pés no chão. Ainda temos um jogo muito importante pela frente, que define o rumo de outras equipes, precisamos ter seriedade para terminar bem essa primeira fase”, disse o zagueiro Anderson Salles.

Classificado com 17 pontos, o Novorizontino já conhece o seu adversário nas quartas de final: o Palmeiras, que também está classificado. “Conseguimos uma classificação importantíssima, com uma rodada de antecedência, em um campeonato muito difícil. No início da semana desafiamos os atletas e conversamos muito sobre fazer uma semana perfeita e conseguimos isso. Todos estão de parabéns! Apesar disso, nosso foco continua o mesmo. Estudando sempre nosso próximo adversário e indo em busca de uma grande eliminatória”, completou o técnico Doriva.

 
 
" />