Grêmio Novorizontino recebe troféu da categoria ouro em Programa de Excelência da FPF

Presidente do clube afirmou que prêmio é um reconhecimento de todo o trabalho que tem sido feito nos últimos anos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 - A edição 2017 do Programa de Excelência da FPF, que avalia os clubes paulistas ao longo da temporada em dez quesitos, premiou o Grêmio Novorizontino na categoria Ouro na tarde de ontem, na sede da Federação em São Paulo. Vale lembrar que em 2016, ano da primeira edição do Programa de Excelência, nenhum clube atingiu a categoria Ouro.

Na ocasião, foram premiadas 14 agremiações na categoria Ouro e R$ 1,6 milhão em prêmios foram distribuídos aos participantes. Os prêmios foram revelados e entregues no decorrer do evento, onde também foi lançado a versão 2018 do programa, com novos requisitos e formas de pontuação.

PALAVRA DO DIRIGENTE
Para o Presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, o selo é resultado do bom trabalho de todos do clube:

“É com uma gratidão imensa que recebemos esse prêmio. Por todo o trabalho de toda a equipe envolvida com o processo de gestão do clube, é muito gratificante esse reconhecimento. Sabemos que isso é fruto do que vem sendo semeado ano após ano. Hoje, com o ouro no Programa de Excelência, o Novorizontino mostra que vem no caminho certo, e que para o bom futebol não há outro caminho a não ser esse”.

Genilson da Rocha Santos recebendo o Trófeu da FPF (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Genilson da Rocha Santos recebendo o Trófeu da FPF (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
ANO QUE VEM?
Genilson também comentou sobre a próxima edição do Programa de Excelência:

“A busca tem que ser essa, cumprir com primazia todos os requisitos necessários para o próximo ano. O propósito da Federação nesse programa, é sempre ir qualificando os clubes, fazendo com que eles possam sempre melhorar na sua profissionalização. Como o Presidente Reinaldo disse, trata-se de uma competição própria, do clube com o clube, para estar sempre em busca do melhor para o futebol”, finalizou.

CLUBES PREMIADOS
Na categoria ouro, junto com o Grêmio Novorizontino, também estão Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba.

Na categoria Prata: Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté.

Ficaram com o Bronze: Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense. E receberam os certificados de participação Barretos, Batatais, Marília e Portuguesa.