Paulista Sub 15 e 17: Novorizontino segue em primeiro e segundo lugar para próxima fase

O time junior vai até Belo Horizonte, onde vai disputar, pela primeira vez na história do Grêmio Novorizontino, a Taça BH

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) - Os times sub-15 e sub 17 do Novorizontino entraram em campo na manhã desse sábado (08), no estádio Josué Quirino de Moraes – Quirinião, para enfrentarem o Catanduvense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Sub-15 entrou primeiro e a partida terminou empatada em 2 a 2. Kauã e Pedro, ambos no segundo tempo, marcaram para o Tigre. Com o empate, o Novorizontino segue para a segunda fase confirmando sua liderança dentro do grupo 2. Para o Auxiliar Técnico do Sub-15, Fabricio Corcino Ferreira, o bom trabalho de planejamento e a concentração da equipe foram muito importantes para o resultado.

“Foi um jogo difícil em um primeiro momento. Viemos com uma proposta, seguindo nossa preparação do primeiro semestre, que é formar e desenvolver atletas. Tivemos algumas dificuldades com a estreia de alguns jogadores, o que é natural, porém já no segundo tempo, depois de uma conversa e um incentivo da equipe para os jogadores, a equipe reagiu e se comportou melhor, o que nos deu muita força. Estamos muito satisfeitos com a classificação e com o desempenho de toda a equipe."

Jogadores do Novorizontino comemoram classificação para a próxima fase (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
Jogadores do Novorizontino comemoram classificação para a próxima fase (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)
PERDEU MAS ESTÁ NA PRÓXIMA FASE
Já a equipe do Sub-17 perdeu sua partida por 2 a 1. Kauam, no final do primeiro tempo, marcou para o Novorizontino. Com o resultado, o Tigre do Vale segue para a segunda fase do campeonato em segundo lugar na tabela. Para o Técnico do Sub-17, Mário Henrique, o resultado valeu a pena para avaliar erros e acertos da equipe.

"Nós tínhamos feito um planejamento para esse jogo de colocar os atletas que não estavam participando, até mesmo para poupar alguns atletas para a copa BH, o que foi muito válido, pois percebemos algumas dificuldades e alguns pontos que podemos melhorar. O momento agora é de reflexão, aproveitar o que foi bom e ruim dentro do jogo e tirarmos de lição. Agora precisamos nos focar para a Copa BH, para podermos fazer um bom Campeonato."

Depois dessa última rodada, o Sub-15 terá uma folga de duas semanas. Já o Sub-17 vai até Belo Horizonte, onde vai disputar, pela primeira vez na história do Grêmio Novorizontino, a Taça BH.