Copa SP: Após passar nos pênaltis, Novorizontino já pensa no Botafogo-RJ

Após um empate em 0 a 0, a equipe do Tigre venceu o Sergipe nos pênaltis por 7 a 6 e se classificou à terceira fase

por Agência Futebol Interior

Novorizontino, SP, 10 (AFI) - Foi nos pênaltis, mas o Grêmio Novorizontino está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um empate em 0 a 0, a equipe do Tigre venceu o Sergipe nos pênaltis por 7 a 6 e se classificou à terceira fase da competição. Agora, o time enfrenta o Botafogo-RJ quinta-feira (12), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O horário será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida em Novo Horizonte foi bastante disputada. O Novorizontino criou as principais chances do jogo, mas esbarrava no goleiro do Sergipe. A decisão foi para os pênaltis e a torcida, que compareceu em peso no Jorjão, fez a sua parte. Com a pressão nas arquibancadas, a equipe Sergipana perdeu duas penalidades e o Grêmio Novorizontino se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

TREINO DEU RESULTADO
O lateral-esquerdo Raphael, que cobrou o último pênalti e deu a classificação ao Tigre do Vale, falou sobre a partida.

“Foi um jogo complicado, onde tivemos dificuldades de entrar na marcação do Sergipe. Vínhamos treinando pênaltis na pré-temporada e conseguimos colocar em prática para carimbar essa vaga”, afirmou.

Raphael comemora o último pênalti, que deu a classificação ao Novorizontino na Copa São Paulo - Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino
Raphael comemora o último pênalti, que deu a classificação ao Novorizontino na Copa São Paulo

Para o atacante Nando, a união da equipe fez a diferença nessa partida. “Somos um grupo muito unido e na hora das dificuldades, estamos sempre juntos. Foi uma partida difícil, mas conquistamos nosso objetivo, que era a classificação.”

SÓ ELOGIOS
O técnico Willian Sander, elogiou seus jogadores. “Eles souberam sofrer nesta partida. Conseguiram manter a calma e criamos oportunidades para vencer o jogo no tempo normal. Nas penalidades, todos estão de parabéns. Bateram muito bem e conseguimos avançar mais um degrau. Agora é descansar para enfrentar uma equipe muito forte, que é a do Botafogo”, finalizou.

aaa