Paulista A3: Novorizontino comemora 13 anos buscando novos objetivos

O clube manda seus jogos no estadio municipal da cidade, o Jorjão

por Luiz Carlos Éden

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) - Fundado em 2001, no dia 13 de março, o Grêmio Novorizontino, o atual Novorizontino da cidade de Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo, completa 13 anos de existência.

O clube manda seus jogos no estadio municipal da cidade, o Estadio Jorge Ismael de Biasi, popular Jorjão. Adotou as mesmas cores e a mascote do Grêmio Esportivo Novorizontino (GEN), que falido acabou sendo extinto em 1999.

Para recuperar o prestígio do futebol profissional da cidade que viveu seu auge no ano de 1990 com a conquista do titulo de vice-campeão paulista com o GEN, contando com o apoio de torcedores, dirigentes, empresários e ex-jogadores da cidade, sendo o principal deles o tacante Alessandro Cambalhota, em 2010 o Grêmio Novorizontino se profissionalizou e se filiou à Federação Paulista de Futebol.

No dia 6 de maio de 2012, o time auri-negro estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista com derrota fora de casa para o rival José Bonifácio, 2 a 1.

Ao longo da competição conquistou 17 vitórias e construiu uma série Invicta 17 partidas e, assim, em seu primeiro ano de campeonato profissional, o Tigre conquistou o acesso a Serie A-3 do Campeonato Paulista. Em 2013, o Novorizontino ficou com a 14ª colocação da Série A-3.

Momentaneamente, em disputa da primeira fase da A-3, o Tigre se encontra na 2ª colocação da competição com 19 pontos e vem demonstrando ser um sério candidato a conquistar uma das vagas a Serie A-2 do Campeonato Paulista de 2014.

 
 
" />