Gaúcho: Novo Hamburgo anuncia ex-técnico de Juventude e Sampaio Corrêa

"É uma satisfação muito grande poder estar de volta. Vamos em busca da realização de um bom trabalho“, disse Julinho Camargo

por Agência Futebol Interior

No Hamburgo, RS, 31 (AFI) - O Novo Hamburgo já tem seu comandante definido para o Campeonato Gaúcho 2020. Trata-se de Julinho Camargo,de 48 anos, que retorna ao clube após oito anos. Seus últimos clubes foram Juventude e Sampaio Corrêa.

No Sampaio, esteve desde o começo da temporada e comandou o time em 23 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e onze derrotas. Ele se apresenta ao Novo Hamburgo junto com o elenco em 19 de novembro. O presidente do Clube Raul Hartmann e o vice-presidente de futebol Pitia Bilhar também estiveram presentes no anúncio.

“O Novo Hamburgo é um centro de futebol que me agrada muito. Na primeira passagem e agora, percebo que é um clube comandado sempre por pessoas sérias e esse é um dos motivos que me fizeram aceitar este desafio. É uma satisfação muito grande poder estar de volta. Vamos em busca da realização de um bom trabalho“, disse Julinho.

“Sabemos dos desafios que teremos pela frente. O Campeonato Gaúcho sem dúvida é um dos estaduais mais disputados do Brasil. Estou acostumado a trabalhar com atletas jovens e dentro disso vamos buscar uma mescla para que possamos formar uma equipe competitiva“, afirmou.

Foto: Elenise Martins / ECNH
Foto: Elenise Martins / ECNH

CARREIRA

Julinho Camargo tem 48 anos e começou a carreira de treinador com o Grêmio, ainda no time sub-20. Trabalhou como auxiliar técnico do Vitória antes de ganhar uma oportunidade como treinador no Caxias, em 2010. Chegou a ter uma rápida oportunidade no Grêmio, mas só foi trabalhar com tranquilidade no interior gaúcho, passando por Veranópolis e Pelotas.

Em 2015 assumiu o Goiás, mas não conseguiu dar sequência no trabalho. No ano seguinte assinou com o Brasília durante o estadual, não deslanchou e acabou no Boa Esporte, de Minas Gerais, onde finalmente teve a oportunidade de se firmar no cargo. Ficou duas temporadas com o time, mas deixou o cargo poucas semanas antes do clube ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

A direção do ECNH, confirmou na tarde desta quinta-feira, o nome do novo técnico para a disputa do Gauchão 2020. Trata-se de Julinho Camargo, 48 anos. O comandante que já esteve à frente da equipe do Noia na temporada 2011, retorna a casamata anilada para a disputa do Estadual.

Espaço incorporado por HTML (embed)