Série D: Elenco do Novo Hamburgo inicia última semana de treinos antes da estreia

O elenco anilado trabalhou em dois períodos na abertura da semana que antecede a estreia na Série D

por Agência Futebol Interior

Novo Hamburgo, RS, 16 (AFI) - A semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro iniciou com trabalhos em dois turnos para o plantel anilado. O Novo Hamburgo estreia no sábado, às 19h, contra a equipe do Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa.

A equipe anilada está no grupo A16, juntamente com Ferroviária/SP, Tubarão/SC e Cianorte/PR. O técnico Paulo Henrique Marques e sua comissão técnica vem intensificando a preparação do elenco, com trabalhos físicos, técnicos e táticos. Durante a preparação, a comissão técnica realizou um jogo-treino contra a equipe do Juventude, que terminou no empate em 1 a 1 e um amistoso contra o Inter (transição) que o Noia venceu por 1 a 0.

Nesta segunda-feira, dia 16, o plantel trabalhou em dois períodos. Pela manhã, o comandante anilado orientou um trabalho de transição defensiva e ofensiva. Já na parte da tarde, o treinamento foi dividido em duas partes: na primeira etapa posse e circulação de bola e no segundo momento um trabalho visando a superioridade numérica na hora da transição da equipe.

(Foto: Elenise Martins/ECNH)
(Foto: Elenise Martins/ECNH)
O centroavante João Paulo, autor do gol da vitória anilada no amistoso, falou sobre a importância do Novo Hamburgo realizar este duelo em meio a preparação. “Confrontar equipes da grandeza do Internacional é sempre bom, pois podemos colocar em prática tudo que viemos treinando, além de seguirmos buscando nosso melhor entrosamento”, destacou.

Ele ainda ressaltou que o grupo vem se ajustando a cada semana de trabalho para fazer uma boa estreia na Série D. “Estamos nos preparando da melhor maneira possível, estes trabalhos diversificados são muito bons. Se conseguirmos desenvolver nos jogos o que o professor Paulo Henrique nos passa durante a semana, tenho certeza de que temos amplas condições de fazer uma grande competição”, frisou.

O elenco anilado volta aos trabalhos nesta terça-feira, dia 17, no período da tarde, às 15h30, no Estádio do Vale.