Técnico assume o time profissional do Novo Hamburgo

Marcelo Mabíllia volta ao clube depois de tê-lo comandado no primeiro semestre

por Agência Futebol Interior

Novo Hamurgo, RS, 15 (AFI) – Marcelo Mabília está de volta ao Novo Hamburgo. Depois da passagem pelas categorias de base do clube, entre 2011 e 2012, o técnico retorna para assumir a equipe principal anilada. Apresentado nesta sexta-feira à tarde, o profissional destacou a nova oportunidade de trabalho no Estádio do Vale e a confiança da diretoria após sua passagem pelo Grêmio.

“Fiquei muito feliz pelo convite, por retornar ao Novo Hamburgo. Estou ciente da responsabilidade de substituir o Itamar (Schülle, técnico anterior), que fez um grande trabalho, não só na Copa do Brasil, mas desde o ano passado, com bons jogadores, bom futebol. Desde que saí do Grêmio, coloquei como objetivo trabalhar em uma equipe profissional e essa é uma grande oportunidade. É um clube com estrutura, com capacidade de revelar atletas, um centro de treinamentos integrado ao estádio, enfim, com grandes atrativos”, analisou.

Mabília conversando com os jogadores depois da apresentação e da coletiva de imprensa - Giovani Júnior
Mabília conversando com os jogadores depois da apresentação e da coletiva de imprensa


A estreia de Mabília ocorre daqui dois dias. No próximo domingo, o Noia vai a São Leopoldo encarar o Aimoré pela Copa Metropolitana. O duelo da terceira rodada inicia às 15h, e o vencedor do torneio disputará a Super Copa Gaúcha, ao lado dos campeões das Copas Serrana, Sul-Fronteira e Fernandão. Ainda dentro de campo, outro objetivo questionado pelos repórteres na apresentação do novo treinador foi a montagem da equipe para o Campeonato Gaúcho de 2015.

“Temos de fazer um bom trabalho agora, o Gauchão ainda está longe, começa só em janeiro. Para chegar lá, preciso de bons resultados. Tem que começar o mais rápido possível. A equipe já vinha muito bem, com forma de jogar bem definida, por isso chegou entre as 16 melhores do Brasil. Quero dar continuidade ao que vinha sendo feito, mexendo o mínimo possível na estrutura”, completou antes de iniciar o primeiro treinamento no novo clube.

Aos 41 anos, Mabília assume pela segunda vez o comando técnico do Anilado. Em 2011, levou os juniores às semifinais da Copa FGF Sub-19. Esteve à frente da categoria até julho de 2012, quando contratado pelo Grêmio. Conquistou no mesmo ano a Taça BH de Futebol Júnior pelo Tricolor, um dos principais campeonatos de base do país, e a Copa FGF Sub-19, último título do Estádio Olímpico. Orientou também a equipe principal gremista nos Estaduais de 2013 e 2014, obtendo duas vitórias, um empate e sofrendo duas derrotas. No início de carreira, trabalhou como auxiliar de Ivo Wortmann por três temporadas e, em 2006, faturou o Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim, seu primeiro título como treinador.

 
 
" />