Semifinalista nesta temporada renova com três titulares para o Paulista A3 de 2021

Guilherme Teixeira, Yamada e Blade assinaram contrato com o Noroeste e seguirão até o final do próximo ano

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 16 (AFI) - O momento é de renovação. Alguns jogadores encerram seus ciclos, outros darão continuidade e haverá atletas que vão iniciar suas histórias no Noroeste. O clube anunciou, nesta segunda-feira (16), os primeiros reforços para a Campeonato Paulista da Série A3 do ano que vem, que na verdade são três renovações. O zagueiro Guilherme Teixeira, o meia Yamada e o polivalente Blade, que pode atuar como volante e zagueiro.

ACORDO FECHADO
O acordo foi fechado no final de semana. O trio foi titular na campanha de 2020, que encerrou com a terceira posição, tendo o Acesso batido na trave, na semifinal.

Guilherme Teixeira tem 28 anos, 1,90m, já disputou a Série A1 do Paulista em anos anteriores e marcou 5 gols na A3 deste ano. Ele foi um dos melhores zagueiros do ano na divisão. Um destes gols foi na vitória contra o rival Marília. Natural de Santo André (SP), Guilherme Teixeira já defendeu o MAC, Linense, Grêmio Prudente, Matonense, Grêmio Novorizontino, Vila Nova (GO), Paysandu e Mirassol. Ele deverá ser emprestado para disputar, neste fim de ano, a Série B do Brasileiro.

Yamada é um dos jogadores que renovou com o Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Yamada é um dos jogadores que renovou com o Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

AS FICHAS
Yamada tem 25 anos, 1,75m de altura é destro e foi o camisa 10 do Noroeste na Copa Paulista de 2019 e Série A3 deste ano. Já fez 5 gols pelo time e vai para sua terceira competição pelo clube de Bauru.

É natural de Presidente Prudente (SP), foi revelado pela Ferroviária e defendeu depois o Rio Preto, Penapolense, Itapirense e Barretos, antes de chegar ao Norusca.

DE CABO FRIO
Blade tem 25 anos, 1,88m de altura, é natural de Cabo Frio (RJ) e foi revelado pelo time de sua cidade, a Cabofriense. Jogou no Madureira (RJ), Olaria (RJ) e depois trocou o Estado do Rio de Janeiro por São Paulo, defendendo o Barretos.

Em 2019 jogou mais uma Série A3 pelo Barretos, enfrentando o Noroeste três vezes, até vir para o Norusca no meio do ano. Blade jogou a Copa Paulista de 2019 pelo Noroeste, a Série A3 de 2020 e em 2021 vai para sua terceira competição pelo Alvirrubro.

DESPEDIDAS
Sete jogadores se despediram do Noroeste e já assinaram com outros clubes. São eles os atacantes Pedro Felipe, Lucas Shallon e Fidel, os meio-campistas Diego Souza e França, o zagueiro Jean Pierre e o goleiro Tales. O departamento de futebol e a diretoria do Noroeste agradecem a cada um deles e desejam sorte na continuidade de suas carreiras.