Paulista A3: Podendo poupar titulares, Noroeste fecha 1ª fase contra o Grêmio Osasco

Norusca garantiu a primeira posição e encara o desesperado GEO, que luta contra o rebaixamento à Segundona

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 09 - O Noroeste volta a campo na tarde deste sábado, às 15h, contra vice-lanterna Grêmio Osasco, pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. O time de Bauru já assegurou a melhor campanha da primeira fase.

O Norusca tem 32 pontos, cinco a mais que o segundo colocado São Bernardo, e conquistou 76,19% de aproveitamento, com dez vitórias em 14 jogos, tendo dois empates e duas derrotas. Marcou 24 gols e sofreu nove. A Locomotiva lidera o ranking de melhor ataque junto com o Comercial e o de melhor defesa empatado com o São Bernardo.

O técnico Luiz Carlos Martins ainda não decidiu se vai entrar em campo com força máxima ou se fará algumas alterações para rodar o elenco e, talvez, poupar alguns jogadores para as quartas de final. Rogério Maranhão, Richarlyson e Blade estão pendurados com o segundo cartão amarelo e podem ficar de fora dos titulares.

A rodada deste sábado deve definir a ordem do G8 e há ainda duas vagas em aberto, as da sétima e oitava posições, possibilitando ao Alvirrubro conhecer o seu adversário das quartas de final após o apito final.

Noroeste encerra a primeira fase diante do Grêmio Osasco (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste encerra a primeira fase diante do Grêmio Osasco (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

NOVIDADE

O Noroeste tem uma novidade em seu elenco. Mateus Fontana, de 17 anos, meio-campo destro e 1,75m de altura, foi inscrito na reta final desta Série A3 do Paulista. O atleta jogou o último Campeonato Paulista sub-17, na base do Noroeste, em 2019, e vem treinando há mais de um mês com o grupo, juntamente com outro garoto de Bauru, o lateral-direito Judá, também pertencente ao sub-17 do ano passado. Fontana entra na vaga de Jhon Egito, que tem uma lesão óssea no joelho direito e não retorna antes do término desta competição.

"É uma honra poder fazer parte deste grupo e realizar um sonho. Estou aprendendo muito com os jogadores e o técnico Luiz Carlos Martins. Isso vai contribuir muito com a minha carreira", disse o garoto.

PROVÁVEL

Sendo assim, a escalação do Noroeste para enfrentar o Grêmio Osasco pode contar com Pablo, Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Igor Pimenta, França e Diego Souza; Fidel Rocha e Pedro.