Paulista A3: Torcida entrega 'vakinha': "O resultado é nosso. O Noroeste somos nós"

Após 11 das 15 rodadas da primeira fase, Maquininha aparece na primeira colocação, com 26 pontos, seis à frente do EC São Bernardo

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 24 (AFI) - Mesmo liderando o Campeonato Paulista da Série A3, o Noroeste, no final de maio, confirmou que 51 funcionários foram desligados ou não tiveram o contrato renovado por conta da situação delicada financeiramente, agravada pela pandemia de covid-19.

Já em junho, os torcedores Augusto César Brasil Lopes e Vitor Vieira Agrella, que comandam a página Voz Noroestina, criaram uma 'vakinha' visando ajudar os alvirrubros e conseguiram arrecadar R$ 12 mil, dinheiro que foi entregue, nesta sexta-feira, a 12 colaboradores.

"Hoje entregamos para 12 funcionários do Esporte Clube Noroeste o dinheiro arrecadado pela Vakinha que juntamos durante o mês de junho. Os funcionários foram dispensados em meio da pandemia com dois meses de salários atrasados e sem nenhuma suporte da diretoria (...). Muito obrigado aos doadores, colaboradores, imprensa e amigos que compartilharam. O resultado é nosso. O Noroeste somos nós!", escreveu Augusto César Brasil Lopes, um dos líderes da ação.

Noroeste vem dando show no Paulista A3 - seja com a grande campanha, seja com ações de torcedores - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Noroeste vem dando show no Paulista A3 - seja com a grande campanha, seja com ações de torcedores - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
MOMENTO ALVIRRUBRO
O Paulista A3 foi interrompido após 11 das 15 rodadas da primeira fase. Com 26 pontos, a Maquininha de Bauru é o único time classificado às quartas de final. Já a zona de rebaixamento para a Segundona Paulista é composta por Marília, com 11; e Paulista, com apenas sete.

O Noruscão já perdeu três jogadores importantes para equipes do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Fabrício vai disputar a Série B pelo Cuiabá-MT, enquanto dois foram para a Série D - o lateral Renan Barcelos assinou com o Atlético Cajazeiras-PB; o atacante Everton, com o Gama-DF.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Espaço incorporado por HTML (embed)