Paulista A3: Noroeste trabalha para evitar lesões até estreia ante o EC São Bernardo

Duelo entre Locomotiva e Cachorrão acontece no dia 25, sábado, às 15 horas, vai ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 14 (AFI) - A estreia do Noroeste no Campeonato Paulista da Série A3 está cada vez mais próxima: no dia 25, sábado, às 15 horas, vai ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, encarar o EC São Bernardo. Um dos focos alvirrubros no período preparatório foi deixar o elenco bauruense em boas condições físicas, para evitar desfalques, como explicar o fisioterapeuta Giancarlo Fellipe.

“As lesões mais comuns são os estiramentos musculares. Depois os entorses, de joelho, tornozelo. E as tendinites. E os músculos mais comuns de um atleta lesionar ficam nas coxas. Aqui no Noroeste, desde o início da pré-temporada, não houve lesionados. E quando a gente percebe que o músculo está fadigado e tem risco do jogador lesionar, tiramos ele do treino, por um período curto, e fazemos a recuperação do músculo”, explica.

“Realizamos avaliações físicas com frequência, na pré-temporada, para verificarmos quem apresenta instabilidade articular, déficit e fraqueza muscular, se tem uma perna mais forte do que a outra. Com base nisso, nossa equipe multidisciplinar monta as atividades específicas que são realizadas ao longo da pré-temporada. Então temos ai, trabalhando juntos, a preparação física, a fisioterapia, e também a nutrição. E o descanso, que é fundamental”, finaliza.

Foto: Bruno Freitas / ECN - Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.