Paulista A3: Noroeste contrata lateral revelado pelo Ituano, que estava na Francana

Trata-se de Edson Júnior, que foi destaque do time de Franca na Segundona Paulista - quarto patamar estadual

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 04 (AFI) - O Noroeste anunciou, nesta quarta-feira (04), a contratação do lateral-direito Edson Junior, de 22 anos, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. O jogador foi revelado pelo Ituano, clube que defendeu por quatro temporadas e disputou uma Copa São Paulo e teve a experiência de uma Série A1 do Paulistão e Série D do Brasileiro.

Edson Junior foi destaque da Francana da Série B do Paulista sub-23 em 2019, onde disputou 24 partidas como titular e capitão da equipe. De acordo com a diretoria do Noroeste, o jogador é um lateral de muita velocidade, apoia muito bem o ataque e recompõe bem a defesa.

Ele vem se destacando nos treinos no clube e assinou contrato nesta terça-feira. O jogador tem com companheiros de posição o lateral-direito Carlinhos, anunciado há pouco tempo, e os laterais pela esquerda Renan e Denilton, ambos remanescentes do elenco.

Lateral Edson Junior é contratado e reforça o Norusca (Foto: Bruno Freitas)
Lateral Edson Junior é contratado e reforça o Norusca (Foto: Bruno Freitas)
GRANDE CHANCE
Natural de Guapiara (SP), 1,77m de altura, Edson Junior, antes de chegar ao Ituano, clube onde foi profissionalizado, jogou também na base do Paraná Clube, Joinville e Elosport.
O jogador se diz satisfeito em poder fazer parte do elenco que está sendo formado, sob comando do técnico Luiz Carlos Martins.

“Noroeste é um time de muita tradição, com uma camisa muito pesada que qualquer jogador gostaria de defender. E quando recebi o convite, sabendo dos planos para temporada e com os profissionais que aqui já estavam, eu não tive dúvidas em vir pra cá. Quero desenvolver um ótimo trabalho e conquistar o Acesso com o clube”, comenta o novo reforço noroestino.

REFORÇOS CONTRATADOS ATÉ O MOMENTO
Antes de Edson Junior, o Noroeste apresentou o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-direito Carlinhos, os volantes França, Leno e Jonatas Paulista, o meia Leandro Oliveira e os atacantes Leléco e Fabrício Daniel.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, Comercial, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Norusca estreia contra o EC São Bernardo, fora de casa.