Paulista A3: Ex-meia de Santa Cruz e São Caetano volta ao Noroeste: 'Muito feliz'

Leandro Oliveira já disputou Paulista A2 de 2012, Copa Paulista de 2017 e 2018 e Paulista A3 de 2018 com a camisa alvirrubra

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 03 (AFI) - Em processo de montagem do elenco alvirrubro para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Noroeste anunciou, na tarde deste domingo, uma importante contratação. O meia Leandro Oliveira está de volta e terá uma terceira passagem pelo estádio Alfredão.

"Estou muito feliz de retornar. Estamos treinando muito e focados no objetivo do clube. É um recomeço esta minha terceira passagem. Já me sinto um filho da casa e estou contente pelo projeto que foi apresentando para a gente buscar o tão sonhado acesso e de reencontrar a torcida noroestina", disse.

Leandro Oliveira - Foto: Bruno Freitas / ECN
Leandro Oliveira - Foto: Bruno Freitas / ECN
"Fui muito feliz aqui na A2 de 2012, com 12 gols. Em 2018 fomos até as quartas de final da A3, e por detalhes não subimos aquele ano. Mas em 2020 vamos recolocar o Norusca na Série A2, se Deus quiser", completou o meio-campista.

QUEM É?
Leandro Aparecido Padilha de Oliveira começou a carreira no J.Malucelli e passou por Ituano e Paraná até chegar a Bauru. Foi o principal goleador do Norusca no Paulista A2 de 2012, quando o time bauruense quase conquistou o acesso. Foi emprestado no segundo semestre para o Santa Cruz, onde disputou a Série C do Brasileiro.

Em 2013, ele defendeu o Comercial e conquistou o acesso ao Paulistão. Na sequência, jogou pelo Guaratinguetá na Série B do Brasileiro; no Al-Faisaly, da Arábia Saudita; e no São Caetano, pelo Paulista A2 e pela Série C do Brasileiro. Jogou também no Thespa Kusatsu, do Japão; e passou ainda por Londrina e Bragantino.

Em 2017, atuou pela Caldense, na elite do Mineiro, e pelo Comercial-MS, na Série D do Brasileiro. Retornou para o Noroeste ainda naquele ano, fazendo sete gols em 27 partidas entre Copa Paulista de 2017 e 2018 e Paulista A3 de 2018. Em 2019, foram sete partidas e um gol no Mineiro pelo Patrocinense e quatro duelos da Série D do Brasileiro pelo Moto Club.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.