Paulista A3: Cria do Vasco, volante que estava na Portuguesa retorna ao Noroeste

"Expectativa é fazer um ótimo campeonato e alcançar os objetivos do clube", disse o jogador

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 27 (AFI) - O Noroeste oficializou nesta quarta-feira (27) a contratação do volante Jonatas Paulista, que retorna ao Norusca após três temporadas na Portuguesa, onde disputou 75 partidas, sendo em duas Séries A2 do Paulista, três edições da Copa Paulista e uma Série D de Campeonato Brasileiro. Seu contrato vai até o fim do Paulista A3.

O atleta foi titular em todos os 19 jogos pelo Noroeste no Campeonato Paulista de 2017. Depois, foi para a Lusa onde foi treinado pelo técnico Luiz Carlos Martins.

Natural da cidade de Suzano (SP), o atleta é destro, 1,74m. de altura, e tem currículo de 10 anos de Vasco da Gama, onde começou no sub-12, em 2006, e foi até o profissional. Sua estreia no time principal do Vasco foi em 2012.

Na base da Seleção, ele possui diversas convocações do sub-15 ao sub-17, entre os anos de 2009, 2010 e 2011. Com a amarelinha ele foi campeão do Nike International Friendlies Sub-17, em 2009, campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-16, em 2010, e da Copa 2 de Julho Sub-17, também em 2010.

Jonatas Paulista em treino. (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Jonatas Paulista em treino. (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
"PROJETO VENCEDOR"

Jonatas Paulista comenta que sempre teve carinho e respeito ao Noroeste e que está muito confiante e satisfeito por ter retornado.

"Desde a minha saída em 2017, pessoas ligadas ao clube e diretoria sempre me fizeram o convite para voltar.

Não pude retornar em outros momentos por escolhas familiares e profissionais. Mais esse ano o clube me apresentou um projeto interessante e vencedor.

E a contratação do professor Luiz Carlos Martins, com quem já trabalhei, pesou no meu acerto", disse o meio-campista.

Focado no trabalho, ele destaca que tudo está sendo feito com muito comprometimento no Noroeste.

"Expectativa é fazer um ótimo campeonato e alcançar os objetivos do clube. Os treinos estão sendo bem feitos, com muita intensidade, e é assim que o professor Martins costuma trabalhar. E vem dando certo ao longo dos seus acessos", finalizou.