Copa Paulista: De olho no G4, Noroeste se prepara para jogo de 'vida ou morte'

O Norusca faz um confronto direto contra o Velo Clube na antepenúltima rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 08 (AFI) - O Noroeste volta a campo na noite desta sexta-feira (09), às 20h, para mais um jogo decisivo pela vaga no G4 do grupo 2 da Copa Paulista 2019, contra o Velo Clube, no estádio Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Time de Bauru ocupa a 5.ª colocação com 6 pontos, dois atrás do próprio Velo, que tem 8 e ocupa momentaneamente a 4.ª posição. O Alvirrubro tem esta e mais duas rodadas para garantir classificação à segunda fase, fato que não ocorreu nas duas últimas temporadas da competição.

O técnico noroestino Gilmar Minelli não contará com o volante Felipe Merlo, que cumpre suspensão após ter sido expulso na última partida, contra a Inter de Limeira, fora de casa. No lugar dele jogará Matheus Blade, que tem se destacado muito quando acionado. Já o meia Yamada, substituído na última rodada, apresentando edema muscular na posterior da coxa direita, fez tratamento intensivo no departamento de fisioterapia do clube e sua presença na partida só será definida momentos antes do jogo, após ser avaliado fisicamente.

Caso não tenha condições, o Norusca tem como opções para iniciar a partida o atacante Éverton e o meia Igor Pimenta. Ambos treinaram muito bem ao longo da semana.

Matheus Blade será titular contra o Velo Clube (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Matheus Blade será titular contra o Velo Clube (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
SITUAÇÃO NA TABELA
Na última vez que se Noroeste e Velo Clube se enfrentaram, no primeiro turno desta Copa Paulista, o time de Bauru levou a melhor no Estádio Alfredo de Castilho, vencendo por 2 a 1, com gols de Yamada e Chico Clavero.

Nesta antepenúltima rodada da primeira fase, o Norusca vem a campo após ter sofrido revés em partida de cinco gols e duas viradas de placar, onde a equipe de Bauru atuou bem, mas não levou a melhor diante da Inter, em Limeira, por 3 a 2. Já o Velo Clube, do técnico Fernandinho, tenta somar mais três pontos dentro de casa e se firmar no G4. A equipe venceu o Atibaia com dificuldade, na última rodada, por 1 a 0, fora de casa, mas deve entrar em campo confiante e motivada para tentar mais um resultado positivo.

TITULARIDADE
Titular confirmado para esta sexta-feira, o volante Matheus Blade falou sobre a oportunidade no time e a expectativa de buscar uma vitória importante para a classificação noroestina.

"Estou feliz pela chance e tenho muita confiança em nosso time. Como sempre, estamos treinando com seriedade e se dedicação. Se Deus quiser vamos voltar com a vitória. Precisamos nos concentrar nos erros que estamos cometendo, para que não se repitam mais. O Velo é um time qualificado, toca bem a bola, mas nosso grupo está preparado. Vamos entrar em campo e buscar nosso objetivo", disse Matheus Blade, que leva esse apelido há bastante tempo, pela semelhança com o ator Wesley Snipes, que interpretou o caça-vampiro, da Marvel, em trilogia de sucesso no cinema.

GRANDE MARCA
O zagueiro Jean Pierre, o mais experiente do elenco, que apesar dos seus 25 anos tem 65 partidas com a camisa do Noroeste, falou que as eliminações nas Copas Paulista de 2017 e 2018 (ele esteve na de 2018) são páginas viradas, que o elenco se concentra em avançar à segunda fase em 2019.

"Vai ser um confronto decisivo, em que as duas equipes terão muitos motivos para querer a vitória. E por ser um confronto direto, na luta pela classificação, será um jogo muito difícil. O adversário vem fortalecido com novas contratações, e está empolgado pelas vitórias nos últimos jogos. Nosso objetivo é vencer para ultrapassa-los na tabela e continuarmos tendo chances de classificação", disso o camisa 3 do Norusca.

Jean Pierre destaca que enquanto houver chances, todo o elenco vai lutar até o último minuto.

"O que precisamos fazer de diferente das últimas partidas é não tomar gol. Em quase todos os jogos nós marcamos, e esse é o ponto mais importante para somarmos pontos. Nós temos um bom elenco, que está totalmente unido e focado em classificar para a próxima fase. Não vai faltar vontade, do começo ao fim, pra vencermos essas últimas partidas", finaliza.

A arbitragem da partida será comandada por Vinícius Furlan, de 40 anos, com os assistentes Marcelo Zamian Barros e Robson Oliveira. O quarto árbitro será Alceu Lopes Junior.