Copa Paulista: Noroeste confirma parceria e anuncia elenco para a disputa

No dia 23 de junho, a Locomotiva Vermelha visita o Atibaia, às 15h, no Décio Vitta, em Americana, pela estreia do Grupo 2

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 19 (AFI) - O Noroeste convocou uma coletiva de imprensa e, na manhã desta quarta-feira, detalhou como entrará para a disputa da Copa Paulista. O clube de Bauru fechou parceria com RN Sports e contratou 15 jogadores.

O presidente Estevan Pegoraro disse que a parceira, que pagará R$ 70 mil ao mês para ajudar com o salário do elenco, permanecerá até o final da competição. A empresa, aliás, trouxe 12 atletas do Paranavaí, equipe que foi rebaixada no Paranaense da Segunda Divisão (equivalente ao Paulista A2). O cartola ainda sinalizou que não tentará a reeleição nas eleições que acontecerão em julho.

"As coisas tem que ter começo, meio e fim na vida da gente. Eventualmente a gente pode até continuar, mas, por enquanto, não. Já coloquei o cargo à disposição para quem eventualmente queira assumir. Se for para eu ficar aqui pedindo para Deus e o mundo me ajudarem a cuidar do clube, eu, sinceramente, cansei. Eu gosto muito do Noroeste. Se acontecer alguma situação que favoreça a minha gestão, no âmbito financeiro, eu fico. Se não, pego o meu boné", afirmou.

ELENCO
A coletiva também serviu para confirmar quais jogadores estão no plantel alvirrubro. Os goleiros Guilherme Andrei e Tales Leonardo; os laterais Fabinho, Renan, Denilton e Arthur; os zagueiros Fabrício Rosa, Hiago Silva, Jean Pierre, Vitor Gava e Matheus Blade; os volantes Krisman, Natan, Marcelo Conceição, Henrique, Felipe Merlo, John Egito e Dexter; os meias Lucas Sergipe, Diego Souza, Igor Pimenta, Yamada e Paulinho; e os atacantes Alex Santos, Keilson, Pedro Felipe, Chico Clavero e Everton.

Estevan Pegoraro — Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Estevan Pegoraro — Foto: Bruno Freitas/Noroeste
COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Noroeste está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Velo Clube e Atibaia. No dia 23 de junho, a Locomotiva Vermelha visita o Falcão, às 15h, no Décio Vitta, em Americana. Os quatro melhores avançam à próxima fase, que terá quatro chave de quatro.