Paulista A3: Crossfit ajuda Richarlyson a se destacar pelo Noroeste

O jogador revelou um de seus segredos para se manter em forma e em condições de se sobressair dos adversários

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 09 (AFI) - Sem dúvidas um dos grandes destaques do Noroeste na disputa do Paulista A3, é o experiente meio-campo Richarlyson, de 36 anos. Apesar da idade avançada para a divisão, o jogador revelou um de seus segredos para se manter em forma e em condições de se sobressair dos adversários.

Segundo Richarlyson, é o Crossfit - esporte funcional que está em alta por todo Brasil - tem feito a diferença em sua carreira como jogador nesses dois últimos anos, já que ajuda na mobilidade e na força.

"Eu amo desafio e o crossfit tem essa coisa de você ser desafiado. A gente brinca que parece um mosquitinho, picou você parece que é envolvido e quer fazer todos os dias. Falou em desafio, falou em Richarlyson", contou o experiente jogador em entrevista à imprensa de Bauru.

Crossfit ajuda Richarlyson a se destacar pelo Noroeste(Foto: Bruno Freitas/Noroeste EC)
Crossfit ajuda Richarlyson a se destacar pelo Noroeste(Foto: Bruno Freitas/Noroeste EC)
Além disso, o meio-campista contou que conseguiu reduzir seu percentual de gordura corporal, que agora é de apenas 8,5%. Para Richarlison isso ajuda demais nos momentos dos jogos.

"Na hora que você dá um salto, a mobilidade de fazer um giro muito rápido. Vários exercícios que você tem no crossfit, você faz no futebol e tendo essa adaptação ajuda bastante", disse.

FOCO NAS QUARTAS DE FINAL
Após acabar derrotado no jogo de ida das quartas de final para o Barretos, pelo placar de 2 a 1, o Noroeste terá que reverter a vantagem para ir às semifinais. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Barretos. O Norusca precisa vencer para seguir na competição.

"Quando você é mais novo, corre, corre e não produz o tanto que você corre. A hora que você tem um pouco mais de experiência, você corta caminhos", concluiu Richarlyson.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 começou em 19 de janeiro e segue o mesmo formato do Paulista A2. Após 15 rodadas na primeira fase, São Carlos e Taboão da Serra foram rebaixados para a Segundona de 2020, enquanto os oito melhores avançaram ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2 - a decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.