Paulista A3: Lendário zagueiro do Uruguai faz palestra para elenco do Noroeste

A pedido da FPF, Darío Pereyra vai fazer palestra aos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 08 (AFI) - Um dos maiores zagueiros da história do Uruguai, Darío Pereyra, visita o Noroeste na tarde desta terça-feira (8), no complexo Damião Garcia, anexo ao Estádio Alfredo de Castilho. Ele vem para Bauru por volta de 15h a pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF), para fazer palestra aos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube que está disputando às quartas de final do Paulista A3.

Ex-zagueiro uruguaio Darío Pereyra estará no Noroeste nesta terça-feira
Ex-zagueiro uruguaio Darío Pereyra estará no Noroeste nesta terça-feira
Ex-jogador de Nacional (URU), São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Matsuhita, do Japão, Darío Pereyra leva aos clubes paulistas a visão da nova administração da FPF, que pretende modernizar e fortalecer o futebol do Estado de São Paulo, fazendo com que as decisões tomadas pela entidade sempre estejam em harmonia com as considerações e opiniões de todos os protagonistas do futebol, incluindo os jogadores.

Outro objetivo do encontro com o ex-atleta e atualmente analista de futebol é de ele conhecer e entender as principais reivindicações e necessidades dos atletas, dirigentes e treinadores.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 começou em 19 de janeiro e segue o mesmo formato do Paulista A2. Após 15 rodadas na primeira fase, São Carlos e Taboão da Serra foram rebaixados para a Segundona de 2020, enquanto os oito melhores avançaram ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2 - a decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.