Paulista A3: Focado nas quartas, Noroeste confirma participação na Copa Paulista

No primeiro confronto, sábado passado, em Barretos, o Norusca viu os donos da casa vencerem por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 11 (AFI) - O Noroeste faz neste sábado, as 18h, no Estádio Alfredo de Castilho, a sua partida mais importante da temporada. Alvirrubro recebe o Barretos na decisiva partida de volta das quartas de final do Paulista A3. No primeiro confronto, sábado passado, em Barretos, o Norusca viu os donos da casa vencerem por 2 a 1, e inverterem a vantagem do empate.

Para avançar à semifinal e continuar sonhando com o acesso à Série A2, o Norusca precisa de uma vitória simples, por qualquer placar. Mas a dificuldade natural já é prevista pelo técnico noroestino Betão Alcântara e seus comandados, tendo em vista que o Touro do Vale virá para se defender, buscando jogar por uma bola, no contra-ataque. O tempo será outro adversário do Norusca.

"Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Sábado é decisão e o nosso Noroeste vai para o tudo ou nada. E nós esperamos que a cidade toda e os municípios da região abracem o Norusca novamente e venham lotar as arquibancadas do Alfredão, empurrando o time os 90 minutos em busca da vitória. Tenho total confiança no elenco e na comissão técnica, de que eles conseguirão reverter a vantagem e conquistar a vitória", disse o presidente noroestino Estevan Pegoraro.

Focado nas quartas, Noroeste confirma participação na Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Focado nas quartas, Noroeste confirma participação na Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
NORUSCA NA COPA PAULISTA
O mandatário aproveitou para confirmar na tarde desta quinta-feira (11) mais uma participação do Noroeste na Copa Paulista, mantendo o futebol profissional do clube em atividade no segundo semestre.

O zagueiro Jean Pierre, um dos jogadores que mais vestiram a camisa do clube no atual elenco, com mais de 50 partidas, falou sobre a expectativa para a decisão.

"Nossa cabeça está totalmente ligada e focada na partida. Procuramos pensar em coisas positivas e ficamos revendo o que precisa melhorar. Focando em coisas que realmente nos dê esperança, de que o resultado vai ser positivo e que vamos conseguir a classificação", disse o defensor.

"CONFIO PLENAMENTE NO ELENCO"
Jean Pierre falou também da dificuldade que será imposta pelo Barretos.

"Independentemente da maneira que o adversário venha jogar, nós temos que impor o nosso futebol, afinal de contas, estaremos jogando em casa. Precisamos fazer o gol o quanto antes, porém, se isso não acontecer rápido, o time não pode se desesperar. Elenco tem qualidade e uma hora o gol vai sair. Estou totalmente confiante de que vamos reverter o resultado. Confio plenamente no nosso grupo, acredito no trabalho que a gente fez, desde a pré-temporada até aqui, e acredito que seria merecido a nossa classificação. E isso me dá confiança que iremos conseguir o resultado", destaca.

"TEMOS QUE FAZER JOGO PERFEITO"
O meia Diego Souza também enalteceu a qualidade do elenco do Noroeste e se diz confiante no trabalho do grupo.

"Ficamos tranquilos durante esta semana porque temos plenas condições de reverter a situação dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer um jogo perfeito, concentrados os 90 minutos, pra conseguirmos nossa classificação. Vamos buscar o gol o tempo todo porque precisamos de uma vitória para nos classificarmos", disse o jogador.

Diego Souza comentou ainda que a luta pelo acesso continua. "Estamos focados em recolocar o Norusca onde ele merece estar. A expectativa para sábado é a melhor possível, porque sabemos da nossa força dentro de casa e tenho certeza que vamos vencer diante da nossa torcida. Esperamos casa cheia", ressalta.

NOROESTE CONFIRMADO
Enquanto muitos clubes do interior acabam encerrando suas atividades ao término do primeiro semestre e só retornam em 2020, o Esporte Clube Noroeste, por meio de seu presidente Estevan Pegoraro, comunica a torcida que o clube está confirmado na Copa Paulista 2019, que terá início em 23 de junho, enquanto a final está programada para 30 de novembro.

Competição dá vaga aos finalistas a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, onde o campeão tem prioridade na escolha. O Noroeste é bicampeão, tendo conquistado o troféu em 2005 e 2012.

Do atual elenco noroestino, estão confirmados para a disputa da Copa Paulista, até o momento, por meio de contrato, o zagueiro Jean Pierre, os volantes PV e Felipe Merlo, o meio-campista John Egito, o meia Igor Pimenta, lateral-esquerdo Denilton, o atacante Pedro Felipe (foto) e o goleiro Tales Leonardo.