Paulista A3: Meia ex-Portuguesa é apresentado oficialmente no Noroeste

Léo Gonçalves já vinha treinando no Norusca, restando apenas documentação que já foi acertada, e está entrosado com o elenco

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 08 (AFI) - O Noroeste apresentou de forma oficial, nesta terça-feira, o meia Léo Gonçalves, 29 anos, ex-Portuguesa, como reforço para a disputa do Paulistão Série A3 2019. O jogador já vinha treinando durante a pré-temporada, inclusive nos amistosos, e fecha a temporada de contratações do Norusca para buscar o Acesso.

O atleta foi o autor de dois gols nas partidas preparatórias, sendo um deles na vitória de 2 a 0 contra o Rio Claro, dia 12/12, em Bauru, e mais recentemente um golaço com direito a matar a bola no peito dentro da área, no último sábado (5), em empate em 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino. De acordo com o Noroeste, Léo é um jogador conhecido da comissão técnica, tem recurso do drible, bom passe, qualidade na bola parada e facilidade na finalização.

Natural de Santos (SP), canhoto, 1,81m de altura, esteve em 2018 na Lusa, onde defendeu o clube na Copa Paulista, e também obteve o Acesso da A3 da última temporada com a Portuguesa Santista. Léo Gonçalves foi revelado pelo São Paulo e defendeu a Seleção Brasileira sub-19 na Copa Mediterrâneo, onde marcou quatro gols em sete jogos. Depois do Tricolor, ele defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto na Copa Paulista e no Paulistão Série A1, ao lado do amigo e também companheiro atual de Noroeste, o atacante Lucas Dantas.
Meia Léo Gonçalves é apresentado oficialmente no Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Meia Léo Gonçalves é apresentado oficialmente no Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Pai do Leonardo, de 1 ano de 11 meses, Léo jogou também no Guaratinguetá pelo Paulistão Série A2 e Série B do Campeonato Brasileiro. Disputou a Série A3 do Paulista pela primeira vez com a Inter de Limeira, sob comando de Betão Alcântara, hoje técnico do Norusca. Depois ele atuou também pelo Asa de Arapiraca (AL) e o Toledo (PR).
"MONTARAM UM TIME FORTE"
O jogador falou que a expectativa do Noroeste é a melhor possível.
"O Betão Alcântara já me conhecia porque trabalhamos juntos e ele sempre monta times fortes, que brigam na ponta da tabela. E aqui no Noroeste não é diferente. A nossa pré-temporada foi muito boa, aprimoramos muito a parte física, técnica e na sequência vieram os amistosos que têm nos dado ritmo de jogo. Vi nestes jogos-treinos muita qualidade e força de vontade, todo mundo trabalhando firme e sério. Estamos focado e pensando grande. O desejo sem dúvida é de buscar o Acesso e ser campeão", disse Léo Gonçalves, por meio da assessoria de imprensa do clube.
 
 
" />