Paulista A3: Atacante do Noroeste viaja para treinar e pode acertar com Ceará

Gabriel da Silva Esteves, de 22 anos, foi revelado pelo Guarani e já jogou por Nacional-SP e Figueirense

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 08 (AFI) - Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o Noroeste pode ter uma baixa significativa no elenco. Isso porque o atacante Gabriel Esteves pode acertar com o Ceará, que disputará Cearense, Copa do Nordeste, Brasileirão e Copa do Brasil nesta temporada.

O atleta sequer participou do jogo-treino que acabou empatado por 1 a 1, no CT Toca do Tigre, em Novo Horizonte, com o Novorizontino, no último sábado. Apesar de nenhuma das diretorias confirmar, o repórter Lucas Rocha, da webrádio bauruense Jornada Esportiva, divulgou que o jogador já viajou para Fortaleza, onde irá participar de alguns treinamentos. Se agradar, permanecerá no elenco comandado pelo técnico Lisca.

Gabriel Esteves (Foto: Divulgação/Figueirense)
Gabriel Esteves (Foto: Divulgação/Figueirense)

QUEM É?
Gabriel da Silva Esteves, de 23 anos, foi revelado pelo Guarani. No profissional da equipe alviverde, participou do rebaixamento no Paulistão 2013: em cinco jogos, anotou um gol. Também entrou no duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, estágio no qual o time bugrino foi eliminado pelo Confiança.

Foi oficializado pelo São José para o Paulista A3 de 2015, mas, em meio a problemas administrativos que a Águia do Vale passava, acabou não indo a campo. Na Copa Paulista daquele ano, fez um gol pelo Nacional e conhece o técnico Tuca Guimarães.

Eles disputariam o Paulista A2 de 2016 pelo Atlético Sorocaba, mas o treinador foi chamado para ser auxiliar técnico do Figueirense e indicou o atacante. Na estreia, fez o gol decisivo na vitória alvinegra sobre o Atlético-MG, pela segunda rodada da Primeira Liga, em fevereiro.

Porém, em maio daquele ano, depois de doze jogos e dois gols, foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito, impossibilitando a continuidade na temporada. Em 2017, teve algumas chances na Primeira Liga e no Catarinense, mas acabou dispensado na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em novembro de 2017, então, acabou anunciado como reforço do Noroeste - era indicação de Tuca Guimarães. No Alfredão, disputou oito partidas no Paulista A3 e nove na Copa Paulista, marcando quatro gols. A equipe bauruense, porém, não teve muito sucesso: foi eliminada nas quartas de final do Estadual e na primeira fase do torneio do segundo semestre.

 
 
" />