Paulista A3: Noroeste empata com time de Série A1 e está quase pronto para estreia

Em constante evolução na pré-temporada, equipe bauruense fez jogo-treino contra o Grêmio Novorizontino e saiu de campo com 1 a 1

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 05 (AFI) - O Noroeste fez um jogo-treino que agradou muito a comissão técnica neste sábado, diante do Grêmio Novorizontino, e empatou em 1 a 1 contra adversário da Primeira Divisão. O trabalho foi realizado no período da manhã no CT Toca do Tigre, em Novo Horizonte (SP). Sob comando do técnico Betão Alcântara e com um time que se aproxima do ideal para a estreia no Paulistão Série A3, dia 19, o Norusca controlou bem o primeiro tempo e abriu o placar aos 15 minutos.

O atacante Leandrinho roubou a bola no setor ofensivo e tocou para o meia Diego Souza. Ele cruzou para o meio-campista Léo Gonçalves, dentro da área, que teve a frieza de matar no peito, ajeitar para a perna esquerda e bater na saída do goleiro. O Grêmio Novorizontino reagiu no jogo-treino, criou dificuldade já esperada pelos bauruenses e fez um belo gol de empate, no segundo tempo, com chute da entrada da área. Sem chance para o goleiro Cairo, que se esticou todo, mas a bola foi na gaveta.

Noroeste empata com time de Série A1 e está quase pronto para estreia (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste empata com time de Série A1 e está quase pronto para estreia (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
No segundo tempo, rodando bastante o elenco, o Alvirrubro voltou a ter muita presença ofensiva e criar chances de gol. O volante PV saiu cara a cara com o goleiro, após sobra de escanteio, mas o camisa 1 adversário salvou com o pé direito. Os atacantes Talles Brener, Lucas Dantas e Pedro Felipe também tiveram chances para colocar o Noroeste em vantagem. O lateral Ian cobrou uma falta quase perfeita, que raspou na trave. E o jovem volante Rogério Sena, com chute chapado de fora da área, também acertou a trave.

O goleiro noroestino Cairo voltou a trabalhar, impedindo dois lances de perigo adversário, principalmente aéreos. O jogo-treino foi de muita intensidade e deixou a comissão técnica bauruense bastante otimista. No próximo sábado o Noroeste encara o Penapolense, possivelmente em Bauru. A escalação do time, assim como em todos os amistosos, não foi divulgada a pedido da comissão.

ELOGIO ATÉ DO TÉCNICO ADVERSÁRIO
O técnico do Grêmio Novorizontino Roberto Fonseca elogiou o elenco formado e o desempenho do Noroeste. Segundo Fonseca, em conversa com a comissão técnica alvirrubra, o Norusca mostrou muita força e qualidade no jogo-treino, e que vai brigar na parte de cima da tabela.

NO CAMINHO CERTO
O treinador noroestino, satisfeito com o desempenho de seus comandados, falou sobre o jogo-treino. "Ficamos felizes com o elogio de um treinador com a experiência e a bagagem que tem o Roberto Fonseca. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fizemos um primeiro tempo próximo daquilo que acreditamos que seja perfeito, do ponto de vista tático. Não demos oportunidades para o adversário e fizemos o gol. No segundo tempo os dois times fizeram várias modificações e eles marcaram o gol por mérito, num grande lance de fora da área. Depois criamos três chances para fazer o segundo e acertamos uma bola na trave", destacou Betão Alcântara.

O treinador enalteceu o trabalho de todos no Norusca, pela dedicação e comprometimento do dia a dia. "Vamos manter os pés no chão e com humildade, sempre, porque o que vai valer mesmo é a partir do dia 19", finaliza o técnico. A estreia do dia 19 do Norusca, um sábado, será contra o Comercial de Ribeirão Preto, na casa do adversário.

 
 
" />