Paulista A3: De olho no acesso, Noroeste lança novo projeto de aporte financeiro

Clube convoca microempreendedores e empresários de pequenas e médias empresas para que entrem no time para fortalecer o Norusca

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 07 (AFI) - O Noroeste apresenta uma proposta diferente para o Paulista A3 e a temporada 2019. O clube de Bauru lança o projeto “Patrocinador Individual”, que objetiva aporte financeiro visando empresários de pequenos e médios negócios e empreendedores individuais, que tornem-se patrocinadores. O valor, claro, de acordo com o clube, seria inferior ao de patrocinadores de camisas, calção e placas no campo, mas também de muita importância para fortalecer o departamento de futebol para buscar o Acesso à Série A2.

O clube possui uma tabela de valores que contempla todos os orçamentos, a partir de R$ 100,00 mensais, e espera receber o maior número de reforços financeiros do município. Os patrocinadores individuais seriam beneficiados com ingressos nas cadeiras cobertas e camarotes no Alfredão, com direito a convidados, conforme a cota contratada.
De acordo com dados registrados em 2018 e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bauru tem 374,2 mil habitantes. Já a macro-região do município, que contempla 50 cidades, a população é de um milhão e meio.
De olho no acesso, Noroeste lança novo projeto de aporte financeiro (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
De olho no acesso, Noroeste lança novo projeto de aporte financeiro (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru, o município conta hoje com 24 mil firmas abertas na modalidade de Microempresário Individual (MEI), 16.200 microempresas e 2.420 empresas de pequeno porte (levando em conta franquias), além de indústrias e duas multinacionais. Público este que poderia se associar ao Noroeste.
“HORA DE UNIR FORÇAS”
O presidente Estevan Pegoraro destaca que o projeto “Patrocinador Individual” é uma estratégia para atrair qualquer empresário que queira patrocinar o Noroeste, conforme seus ganhos e lucros. O dirigente destaca ainda que este é o objetivo de fortalecer a instituição Noroeste para que todos, juntos, possam recolocar o time no local onde ele deve estar, que é a Primeira Divisão do Paulista e disputando uma competição nacional.
“É a oportunidade de cada bauruense colaborar em realizar o sonho de ver o Norusca novamente na Elite. Se todos nós unirmos forças, é possível fazer isso em um curto prazo”, disse.
SÓCIO-TORCEDOR ENCERRADO
Pegoraro explica também que o sócio-torcedor não continua em 2019.
"Ao término dos campeonatos é comum os torcedores entrarem em inadimplência. Esse e outros fatores transformam o programa do sócio-torcedor em algo custoso, trabalhoso e muito pouco vantajoso para o Noroeste. O valor que o torcedor paga na bilheteria se mostra muito mais rentável e menos trabalhoso para o clube. O 'sócio-torcedor' envolve uma equipe de profissionais e um custo de manutenção. Com esse novo formato de projeto, por meio do Patrocinador Individual, buscamos simplificar e focar onde ele apresenta realmente resultado financeiro satisfatório para o clube e para seus colaboradores. Esse projeto será gerido internamente pelo próprio corpo de colaboradores do clube, trazendo maior proximidade entre os torcedores e o pessoal que realmente cuida do Norusca atualmente. A diretoria e o elenco seguem muito motivados para esta temporada. Sem dúvida alguma, este ano conseguimos formar o melhor grupo de atletas e comissão técnica desde que assumimos o Alvirrubro. Estamos confiantes no Acesso", comunicou o presidente Estevan Pegoraro.
 
 
" />