Paulista A3: ​Atacante Caio Barbosa, ex-Criciúma, é o novo reforço do Noroeste

Jogador de 26 anos chega para fortalecer ainda mais o time do técnico Betão Alcântara na Série A3 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 07 (AFI) - O Noroeste apresentou oficialmente, nesta manhã de sexta-feira (7), mais um importante reforço para o setor ofensivo da equipe. Trata-se do atacante de beirada do campo Caio Castro Barbosa, 26 anos, que atuou na última temporada defendendo o Criciúma no Campeonato Catarinense e na Série B do Brasileirão. O atleta já treina no clube e revela que a sua maior motivação e inspiração é a sua filha Luiza, hoje com 3 aninhos, um exemplo de vencedora, na vida.

Natural de São Paulo, capital, 1,76m de altura, destro, Caio Barbosa foi formado na base do São Paulo e no Paraná, onde fez uma ótima Copa São Paulo e subiu para o profissional com 16 anos no time paranaense. De lá foi comprado pelo São Paulo e retornou ao Tricolor, onde fez outra boa participação na Copinha. Na sequência, foi para o Fluminense, em 2012, na época comandado pelo técnico Abel Braga. Caio estava naquele elenco vitorioso tetracampeão do Brasileirão. Do Flu, foi emprestado para o América de Natal, onde foi campeão Potiguar.

Atacante Caio Barbosa, ex-Criciúma, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Atacante Caio Barbosa, ex-Criciúma, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
SUSPENSÃO FAMILIAR
Após o término de seu contrato com o América, Caio Barbosa também jogou no Desportivo Brasil, onde conheceu Deda, mas foi obrigado a dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde da filha recém-nascida, que lutava pela vida, logos nos primeiros meses, contra um grave problema no coração. Passado um período de cirurgias e recuperação, ele pôde se dedicar novamente a carreira de jogador.

Sem clube, mas mantendo a forma física, no final do ano passado ele foi para o Criciúma, onde foi avaliado pelo então técnico Lisca, hoje treinador do Ceará, que aprovou sua contratação e o utilizou nas campanhas do time no Catarinense e na Série B do Brasileiro de 2018.

"Expectativa para o estadual de 2019 é muito grande. O Noroeste está formando um time muito qualificado e vamos trabalhar focados na busca pelas vitórias e o principal objetivo do clube, que é o acesso", comentou o novo reforço noroestino.

"O Caio é um jogador muito rápido, técnico e habilidoso. Um atacante que faz a função de extremo do campo, de puxar o contra-ataque muito bem. E tem as características que precisávamos no grupo", comentou o gerente de futebol Deda.

O Noroeste comunica também o desligamento do atacante Willian Ribeiro, anunciado no último dia 28 de novembro. O atleta manifestou seu interesse em deixar o clube e foi dispensado. Caio foi contratado para suprir essa peça no ataque, que agora conta, também, com Leandrinho, Lucas Dantas, Jackson, Gindre e Gabriel Esteves.

 
 
" />