Paulista A3: Noroeste vence primeiro jogo-treino e anima comissão técnica

Norusca iniciou sua série de testes e venceu por 2 a 0 o elenco misto com profissionais e juniores do Rio Claro

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 12 (AFI) - O Noroeste começou com o pé direito a sua sequência de amistosos preparatórios para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2019. O Norusca venceu o Rio Claro por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O time do Galo Azul, que também está no início de seu trabalho visando a temporada 2019, veio a campo com elenco formado por atletas profissionais, que se preparam para a Série A2 do estadual, e também pelos juniores que disputarão a Copa São Paulo.

No primeiro gol noroestino, o meia Diego Souza fez bela jogada e cruzou para o também meio-campista Igor Pimenta subir mais alto que os zagueiros adversários e abrir o placar, de cabeça. Depois, em jogada na beirada do campo, Igor Pimenta fez um cruzamento preciso e encontrou o meia Léo Gonçalves, que disparou de primeira e o goleiro defendeu.
No rebote, o próprio Léo pegou a sobra e fez 2 a 0. Léo Gonçalves ainda não foi apresentado oficialmente pelo Norusca por questões burocráticas de documentação. O técnico Betão Alcântara ficou satisfeito com o que viu dentro de campo.
Noroeste vence primeiro jogo-treino preparatório do Paulista A3 e anima comissão técnica (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste vence primeiro jogo-treino preparatório do Paulista A3 e anima comissão técnica (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
INÍCIO DE UMA BOA TRAJETÓRIA

"Enfrentamos uma equipe tradicional, que fez uma performance muito boa. Está muito no início ainda, mas fizemos um primeiro tempo onde procuramos desenhar o time base. E os jogadores trabalharam bastante o que treinamos no dia a dia. As jogadas ofensivas têm sido uma tônica bem legal e o time mostrou uma evolução muito grande. Os que entraram no segundo tempo também deram conta do recado e mantiveram o ritmo. Os que chegaram há 10 dias estão abaixo fisicamente, mas é normal. Deu pra ver que o grupo é qualificado, forte. Acredito que até o início da competição estaremos 100% para começar uma campanha vitoriosa, se Deus quiser", comentou o treinador.
O gerente de futebol Deda também falou sobre o primeiro teste. "Muito bom o jogo. O que está sendo treinado foi realizado, da mesma maneira. Independentemente do placar em si, foi muito proveitoso ver a movimentação e a determinação da equipe", avalia.
FOCO NA ESTREIA
A estreia do Noroeste na Série A3 será dia 20 de janeiro, um domingo, contra o Comercial em Ribeirão Preto. O próximo jogo-treino do Noroeste será no sábado, contra o Mirassol, em Mirassol.