Copa Paulista: Técnico lamenta goleada e diz que Noroeste não valorizou a posse de bola

Betão Alcântara afirmou que não esperava fazer um jogo tão abaixo e lamentou a não valorização da posse de bola e do passe

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 13 (AFI) - Buscando uma vaga no G4, em confronto direto com o Red Bull Brasil, o Noroeste sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira, ao ser goleado por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Betão Alcântara, técnico do Noroeste, lamentou o mau desempenho do clube.

“Pela qualidade técnica que temos, com um gramado desse aqui, tínhamos que valorizar a posse de bola, o passe. São coisas do futebol. Não esperávamos fazer uma partida tão abaixo como foi hoje, mas precisamos levantar a cabeça e continuar o trabalho", disse o comandante noroestino, por meio do microfone da rádio 87FM/Jornada Esportiva.

O treinador também analisou o desempenho do Alvirrubro. "Viemos com proposta boa de jogo e a partida estava equilibrada até os 27 minutos, onde poderíamos ter aberto o placar. Mas depois sofremos 1 a 0 e tivemos dificuldade. Na sequência, tomamos o segundo gol e voltamos para o intervalo com 2 a 0 em desvantagem para uma equipe qualificada como é a do Red Bull”, disse.

(Foto: Red Bull Brasil/Divulgação)
(Foto: Red Bull Brasil/Divulgação)

“Retornamos para o segundo tempo buscando o empate. Não tinha como você deixar de pressionar e buscar o gol. Mas sofremos contra-ataque e levamos o terceiro. A partir daí o nosso time não teve mais condição de reagir”, finalizou.

AINDA DÁ?
O Red Bull Brasil somou três pontos na estreia do seu técnico Antônio Carlos Zago e alcançou 12 pontos, entrando na briga pela classificação, passando da 7.ª para a 3.ª posição. Já o Norusca volta a Bauru em situação difícil de classificação, voltando para a 7.ª colocação. O time noroestino ainda tem chances de avançar à segunda fase, mas precisa vencer obrigatoriamente os dois próximos jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes do grupo 2.

O treinador do Norusca avaliou a busca pela classificação. "Não podemos baixar a guarda. Temos mais 6 pontos em disputa. Temos que fazer o dever de casa contra a Inter e buscar a vitória também lá contra o Desportivo Brasil. Vamos lutar até o fim e honrar essa camisa", ressaltou Betão Alcântara.

O Noroeste volta à campo neste sábado (15), às 16h, contra a Internacional de Limeira, no estádio Alfredo de Castilho. Vendas de ingressos com preços promocionais a partir de R$ 15,00 começam a partir das 12h desta quinta-feira (13), em 10 pontos.

 
 
" />