Copa Paulista: Red Bull e Noroeste vão fazer 'jogo de seis pontos' em Campinas

Noroeste em alta, com novo ânimo, diante do Red Bull renovado com a estreia do técnico Antônio Carlos Zago

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 11 (AFI) - Após vitória importante diante da líder Ferroviária, no último sábado, em Bauru, o próximo difícil desafio do Noroeste será encarar o Red Bull Brasil, na noite desta quarta-feira (12), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No primeiro turno, em Bauru, o Toro Loko levou a melhor e venceu o Alvirrubro por 1 a 0, com gol de Léo Castro, artilheiro do time com três gols. A partida é considerada de "seis pontos" e ambos fazem confronto direto na busca pela classificação do grupo 2.

O Norusca se mostra uma nova equipe no segundo turno, invicta a quatro jogos, vencendo partidas equilibradas em casa e somando pontos fora. Saindo da amarga 7.ª e última posição do grupo 2 e passando para a 5.ª posição, após o último final de semana. O Noroeste está encostado no G4 e precisa vencer para continuar nos trilhos da classificação à segunda fase.

VITÓRIA COLOCARÁ NOROESTE NO G4
Além de somar três pontos na casa do adversário, o Alvirrubro e sua torcida precisam torcer para que o Desportivo Brasil (4.º) perca ou empate diante da Ferroviária, em Porto Feliz, na tarde desta quarta-feira (15h).

Noroeste pega o Red Bull Brasil, em Campinas, com chance de G4 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste pega o Red Bull Brasil, em Campinas, com chance de G4 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Outro resultado que favoreceria os bauruenses seria um tropeço da Inter de Limeira que recebe o vice-líder XV de Piracicaba, em jogo na noite desta quarta. O Rio Claro, atual 3.º colocado, com 10 pontos, folga nesta 11.ª rodada e pode ser ultrapassado pelo Noroeste, em caso de vitória do Alvirrubro.

RED BULL ESTREIA NOVO TÉCNICO
O Red Bull, com 9 pontos, ocupando atualmente a 7.ª e última posição na tabela, está de técnico novo, Antônio Carlos Zago, que fará sua estreia diante do Noroeste. A equipe busca se reabilitar após os últimos tropeços que causaram a demissão do ex-treinador Ricardo Junior.

Do lado do Alvirrubro, o técnico Betão Alcântara segue otimista com o trabalho e avaliou a destacada evolução do Noroeste nas últimas rodadas.

“Nestes jogos tivemos aí o processo natural de resultados. A performance vinha sendo boa, desde o início da competição, mas os gols não estavam saindo. E da vitória do Desportivo Brasil pra cá, a equipe continuou mantendo a performance, mas os adversários já conhecendo a nossa equipe passaram a nos marcar melhor, diminuir os espaços.

Por isso que as chances de gol diminuíram bastante. Em compensação a eficiência tem sido maior. Criamos menos, mas conseguimos fazer os gols que nos colocam na condição de brigar por uma das quatro vagas", comentou o treinador noroestino.

"FINAL DE CAMPEONATO"
Sobre a expectativa da partida contra o Red Bull Brasil, Betão Alcântara acredita que é possível trazer os três pontos para Bauru.

"Perspectiva nossa é de fazer um grande jogo, contra um time forte, mas precisamos buscar o resultado positivo, até para não deixar o time deles crescer na competição e a gente ficar entre os quatro. Vamos entrar em campo com o sentimento de final de campeonato", enfatizou Betão.

Tanto Betão Alcântara quanto Antônio Carlos Zago não revelaram as escalações e ambos devem entrar em campo com força máxima nesta quarta-feira.

 
 
" />