Copa Paulista: Noroeste anúncia dupla de reforços com destaque do Barretos

Trata-se dos atletas Gabriel Inocêncio e Cazumba, que já foram apresentados pelo Norusca

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 12 (AFI) - O Noroeste oficializou, na noite desta quinta-feira, os três laterais que disputarão a Copa Paulista pelo clube, já a partir de 4 de agosto, quando a equipe fará sua estreia diante do Rio Claro, fora de casa, no estádio Augusto Schimidt Filho. A grande novidade é o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que fez uma grande temporada pelo Barretos, semifinalista na Série A3.

Além dele, foi confirmado Alex Cazumba, lateral-esquerdo que chegou ao Alvivrrubro na segunda fase, ganhou a vaga de titular, agradou e se mantém como dono da camisa 6. Já a camisa n.º 2 vai protagonizar uma disputa que será cobiçada por dois jogadores de muito potencial. Mais uma dor de cabeça, positiva, para o técnico Betão Alcântara escalar o time.

Laterais Gabriel Inocêncio, Pacheco e Cazumba são confirmados no Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Laterais Gabriel Inocêncio, Pacheco e Cazumba são confirmados no Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

ALEX CAZUMBA
Titular da camisa 6, natural da cidade de Amélia Rodrigues (BA), Alex Cazumba, 30 anos, 1,83m de altura, é um jogador forte fisicamente, tem bom posicionamento, marca muito bem e gosta de apoiar o ataque. Foi revelado pelo São Paulo, defendeu o América-RN, o Botafogo da Paraíba e Vitória-BA.

Atuou no futebol grego, pelo Xanthi, e foi destaque no LA Galaxy, na liga dos EUA, onde jogou com Landon Donovan, maior jogador americano de todos os tempos, e o inglês David Beckham. Cazumba jogou também no Juventude, Rio Claro, Figueirense, Ituano, Boa Esporte e Vila Nova. Rodado e experiente, logo após a a eliminação do Norusca nas quartas de final da Série A3, ele foi emprestado e disputou a Série D do Brasileiro pelo Itumbiara (GO).

GABRIEL INOCÊNCIO
O mais jovem dos três, com 23 anos, 1,80m de altura, Gabriel Inocêncio é natural de Presidente Prudente. Ele jogou na base do Grêmio Prudente e no Grêmio de Porto Alegre. Seu primeiro campeonato profissional foi pelo Monte Azul. Conheceu o técnico Betão Alcântara quando conquistaram juntos o acesso pelo Fernandópolis, em 2015, mesmo ano em que o Noroeste retornou à Série A3.

Gabriel Inocêncio jogou ainda no Olímpia e disputou a elite do Catarinense pelo Lajes. Jogou Copa Paulista pelo Mirassol e atuou pelo Taubaté na Série A3 e Copa Paulista, antes de defender o Barretos e se destacar em uma grande campanha da equipe. "O Betão sempre monta equipes fortes, times para buscar seus objetivos. Recebi o convite para defender o clube e vamos trabalhar duro para darmos alegria ao nosso torcedor", comentou o novo reforço do clube.

 
 
" />