Copa Paulista: Ex-goleiro de Ponte e Guarani, campeão da A3 assina com Noroeste

Cairo, de 33 anos, estava no Atibaia e já venceu a Segundona Paulista por Matonense e Votuporanguense

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 09 (AFI) - De olho na disputa da Copa Paulista, o Noroeste anunciou a contratação do goleiro Cairo. No primeiro semestre, o experiente jogador de 33 anos foi campeão do Campeonato Paulista da Série A3 vestindo as cores do Atibaia, equipe que era dirigida por Betão Alcântara, atual técnico alvirrubro.

“Defender o Noroeste é uma responsabilidade muito grande. Time de tradição, de camisa. Eu trago uma bagagem importante e essa experiência vai somar com o elenco. Estamos trabalhando para conquistar nossos objetivos e dar alegrias ao torcedor noroestino”, comentou o arqueiro, que já foi titular no primeiro amistoso, contra a Santacruzense.

Foto: Bruno Freitas
Foto: Bruno Freitas
CARREIRA
O arqueiro fez as categorias de base no Botafogo-SP, até o Sub 15, e se profissionalizou no Guarani, em 2002, após chegar para o Sub 17. Ficou no Brinco de Ouro da Princesa até 2006, ano em que se transferiu para a Ponte Preta. Na temporada seguinte, esteve no Requios Okinawa, do Japão. Retornou ao Brasil e, desde então, perambulou pelo estado de São Paulo.

Francana, Juventus, Osasco Audax, XV de Jaú, Votuporanguense, Matonense e Comercial foram os times pelo qual atuou. Em 2012, passou pelo Camboriú, de Santa Catarina. Além do título da A3 deste ano, conquistou a Segundona Paulista pela SEMA, em 2013, e pelo CAV, em 2012. Ao todo, tem cinco acessos.

“O Cairo é um goleiro da minha confiança. Traz muita segurança e vai ser fundamental para o nosso trabalho no Noroeste”, destacou o treinador Betão Alcântara.

O NORUSCÃO
No Grupo 2 da Copa Paulista, o Norusca vai encarar Ferroviária, Red Bull Brasil, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro e o Desportivo Brasil.

 
 
" />