Copa Paulista: Após bom Paulista A3, Noroeste renova com 5 atletas

Norusca acertou as primeiras extensões de contrato, com Gabriel Esteves, Alex Cazumba, Pacheco, Lucas Hipólito e Igor Pimenta

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 12 (AFI) - O Noroeste segue fazendo seu planejamento para o segundo semestre de 2018 quando irá disputar a Copa Paulista, mas já pensando, também, na temporada de 2019. Após o anúncio da saída do agora ex-técnico Alberto Félix, na última terça-feira, a diretoria do clube já fez as primeiras renovações de contrato.

O Norusca é o único time da divisão que dá respaldo para o atleta ter contrato longo no interior paulista e as primeiras renovações foram feitas com jogadores que têm empréstimos já confirmados.

GABRIEL ESTEVES E PIMENTA: MAIS 2 ANOS
O atacante Gabriel Esteves e o volante Igor Pimenta acertaram contrato por dois anos. Como a Copa Paulista tem data prevista para começar só em meados do mês de agosto, alguns atletas receberam propostas para serem emprestados e foram cedidos por breve período, para se manterem em alto nível de atividade.

Norusca acertou as primeiras extensões de contrato, com Gabriel Esteves, Alex Cazumba, Pacheco, Lucas Hipólito e Igor Pimenta (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Norusca acertou as primeiras extensões de contrato, com Gabriel Esteves, Alex Cazumba, Pacheco, Lucas Hipólito e Igor Pimenta (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Gabriel Esteves, antes de voltar a Bauru para disputar a Copa Paulista, defenderá a Ponte Preta já nas próximas semanas, na Série B do Brasileirão. O volante-meia canhoto Igor Pimenta é outro que está de contrato novo e ficará também até o término do primeiro semestre de 2020. Ele também será emprestado, mas o destino não foi confirmado ainda.

ALEX CAZUMBA AGRADOU COMISSÃO E DIRETORIA
O lateral-esquerdo Alex Cazumba, cujo futebol agradou a comissão técnica e a diretoria quando chegou para às quartas de final da Série A3, teve contrato renovado até o final da disputa do Paulista de 2019. Ele foi emprestado para disputar a Série D do Brasileiro pelo Itumbiara (GO).

PACHECO E HIPÓLITO RENOVAM
O lateral-direito Pacheco e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito renovaram seus contratos e pertencerão ao Norusca até o término da Série A3 de 2019. Pacheco pode defender alguma equipe que disputará alguma divisão do campeonato nacional, mas não foi definido até esta quinta-feira.

Lucas Hipólito reforçará o Tupynambás na reta final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

NÃO PERMANECEM
O zagueiro Dão e o meia Ewerton Maradona, que reforçaram o clube no mata-mata do Paulista, não permanecerão no Norusca. Ambos foram liberados. Os destinos, possivelmente times da Primeira Divisão do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, respectivamente, não foram informados.

NEGOCIAÇÕES PROSSEGUEM
O Noroeste seguirá negociando com cada um dos jogadores do elenco, tanto para permanência ou para liberação. Os cinco primeiros que já renovaram foram devido as propostas de empréstimos que chegaram até o Norusca. A maioria dos atletas do atual elenco poderão ter contrato renovado, com o aval do futuro novo treinador, que será definido em breve.