Técnico Tuca Guimarães deixa o Noroeste e acerta retorna ao Nacional

O treinador anunciou a decisão após empate sem gols com o Rio Branco, neste domingo

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 11 (AFI) – Após o empate sem gols com o Rio Branco, pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o técnico Tuca Guimarães entregou o cargo de técnico do Noroeste.

O treinador alegou problemas de saúda na família para abrir mao do cargo e anunciou sua decisão à diretoria. À princípio, o auxiliar Marcelo Santos assume como interino, mas um substituto deve ser procurado no mercado e anunciado nos próximos dias.

Tuca Guimarães estava no Noroeste desde agosto de 2017, quando assumiu a equipe na Copa Paulista. Em dez jogos no comando do Norusca, o treinador conquistou cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Após o empate sem gols com o Rio Branco, neste domingo, o técnico deixa o Noroeste na sexta posição da Série A3, com 14 pontos. O líder Atibaia tem cinco pontos a mais do que o Norusca, enquanto o Taboão da Serra, primeiro time fora da zona de classificação, está apenas dois pontos abaixo.

A próxima partida será na próxima quarta-feira, quando a equipe de Bauru visita o São Bernardo, no Baetão, pela nona rodada da competição. Até lá, se um novo treinador ainda não tiver sido anunciado, Marcelo Santos comanda a equipe no banco de reservas.

ACERTO COM O NACIONAL
Tuca Guimarães já tem novo clube, agora na Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador está acertado com o Nacional, clube com o qual conquistou o acesso ano passado, com título da Série A3. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Com problema de saúde na família, o treinador optou por retornar a São Paulo, onde poderá ficar mais perto dos familiares nesse momento delicado.

O Nacional, com sete pontos, é o décimo colocado da Série A2, apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento, mas ainda na briga pela classificação, já que está quatro pontos abaixo do G4.