Novo técnico do Náutico na Série B crava: "Nós não vamos cair"

Timbu está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas 20 pontos e não vence há cinco jogos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) - Hélio dos Anjos ainda nem voltou a vestir o manto alvirrubro e bem começou a trabalhar pela terceira vez no Náutico, mas já deu declarações fortes, que poderão deixar os torcedores animados e aliviados nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Posso deixar bem claro para o torcedor. Nós não vamos cair. Vamos melhorar o aproveitamento no geral, o rendimento individual e melhorar e oferecer mais", disse o experiente treinador à Globo.

Hélio dos Anjos crava permanência do Náutico. (Foto: Reprodução)
Hélio dos Anjos crava permanência do Náutico. (Foto: Reprodução)
A atual passagem de Hélio dos Anjos, porém, não será nada fácil. O Timbu está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas 20 pontos e não vence há cinco jogos, três derrotas, sendo duas seguidas, e dois empates. O clube pernambucano venceu um jogo nos últimos 12.

"Eu acredito no potencial desse grupo e que esse grupo tem mais o que oferecer para o Náutico. Teremos que nos esforçar mais, nos dedicar mais, nos comprometer mais, para conseguir o objetivo que, a princípio, para início de trabalho, é sair dessa zona desconfortável", completou.

EXPERIÊNCIA DE SOBRA!
O experiente treinador, de 62 anos, estava livre no mercado desde agosto, quando deixou o Paysandu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele tem 35 anos de carreira e entre muitos times, também tem passagens por Sport, Vitória, Goiás e Remo.

A primeira passagem pelo Náutico foi em 1993, sem muito destaque e a segunda aconteceu em 2006, quando assumiu na reta final da Série B daquele ano e ajudou a equipe a subir para a elite nacional.

No sábado, já com Hélio dos Anjos, o Náutico enfrentará o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada.