Série B: Mesmo sem confirmar oficialmente saída de Kleina, Náutico define substituto

Trata-se de Hélio dos Anjos, que está livre no mercado desde agosto após deixar o Paysandu

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente a saída de Gilson Kleina do comando técnico da equipe, o Náutico agiu rápido e menos de 12 horas depois, já definiu o nome do provável substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Hélio dos Anjos, velho conhecido da torcida.

O experiente treinador, de 62 anos, está livre no mercado desde agosto, quando deixou o Paysandu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele tem 35 anos de carreira e entre muitos times, também tem passagens por Sport, Vitória, Goiás e Remo.

Hélio dos Anjos está livre no mercado desde agosto após deixar o Paysandu
Hélio dos Anjos está livre no mercado desde agosto após deixar o Paysandu
Caso o negócio se concretize, essa será a terceira passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico. A primeira foi em 1993, sem muito destaque e a segunda aconteceu em 2006, quando assumiu na reta final da Série B daquele ano e ajudou a equipe a subir para a elite nacional.

A missão do novo treinador será complicada. O Timbu está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas 20 pontos e não vence há cinco jogos, três derrotas, sendo duas seguidas, e dois empates. A equipe pernambucana volta a campo no sábado (21) quando enfrentará o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada.