Time do Nordeste confirma retorno de ídolo: "Sensação inexplicável"

Kieza retorna ao Timbu após passagem frustrante pelo Botafogo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Quase sete anos depois de encerrar a sua segunda passagem pelo Náutico, o atacante Kieza está de volta ao Timbu! Nas suas primeiras palavras após o retorno, em entrevista ao site oficial do clube, o K9 falou do carinho pelo alvirrubro, torcida e o sentimento em estar de volta ao Recife.

"Estava com muita saudade. Eu sou torcedor do Náutico declarado. Alegria imensa estar de volta aos Aflitos. Eu agradeço muito à torcida por todo o carinho que eu recebo. É algo inexplicável", afirmou.

Na primeira passagem, em 2011, Kieza marcou 27 gols com a camisa alvirrubra. O jogador foi ainda o artilheiro da Série B, com 21 tentos anotados. Após sair ao final da temporada, o capixaba voltou ao Recife em 2012, para jogar a Primeira Divisão. Foi o artilheiro da equipe, com 13 gols.

Muitos desses gols foram marcados nos Aflitos. Kieza acompanhou de longe a ida do clube à Arena de Pernambuco. De volta ao estádio, o jogador espera reviver os tempos passados.

"Quando o Náutico saiu dos Aflitos para ir para a Arena, eu cheguei a falar que não era uma boa ideia. Fiquei muito feliz com a notícia da volta. Em 2011 e 2012 ficamos quase dois anos sem perder para ninguém lá dentro. É uma marca histórica que os times adversários vem jogar aqui e sabem que é muito difícil ganhar", completou.

Kieza acerta com o Náutico - Ricardo Fernandes/DP DA Press
Kieza acerta com o Náutico
DE VOLTA!
Por fim, a sensação de estar de volta ao clube do coração é a melhor possível. Agora é trabalhar para voltar a atuar o mais rápido possível com a camisa alvirrubra.

"A sensação é maravilhosa e única. Como a gente falava antigamente, é um momento único. Os Aflitos é a minha casa. Me sinto bem e feliz. A torcida tem um carinho enorme e a gente se dá muito bem. Espero que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível. Estou muito ansioso para voltar a jogar com essa camisa e dar muita alegria para todo mundo", concluiu.

Para o K9 voltar ao Timbu, um parceiro do clube foi fundamental: a Turquesa, patrocinadora do resgate alvirrubro.

“A concretização desta negociação, que não foi fácil, só se tornou possível com o apoio da Turquesa, uma parceira fundamental para o Náutico. A volta de Kieza tem a participação dessa empresa local que serve de exemplo pela presença e pela força ao que é nosso, inclusive o futebol”, afirmou Diógenes Braga, vice-presidente do clube