Pernambucano: Náutico se acerta com Inter e artilheiro permanece em 2020

O Colorado havia sinalizado com o retorno de Álvaro para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - O torcedor do Náutico ficou feliz ao saber que o atacante Álvaro vai permanecer no clube para a próxima temporada. Apesar de faltar alguns detalhes para o reempréstimo junto ao Internacional ser oficializado, o artilheiro se reapresentou nesta terça-feira.

Valorizado por conta do seu bom desempenho na campanha que culminou com o acesso do Náutico na Série C do Brasileiro, Álvaro entrou na mira de clubes das Séries A e B, mas optou por continuar no Timbu. Ele recebeu um reajuste salarial.

Álvaro vai permanecer no Náutico em 2020 (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Álvaro vai permanecer no Náutico em 2020 (Foto: Léo Lemos/Náutico)
"Foi um esforço muito grande nosso. Um jogador que se valorizou, estava despertando interesse de clubes das Séries A e B, mas o entendimento entre Náutico e Internacional, e principalmente a vontade do jogador, fez com que acontecesse a renovação", disse o vice-presidente Diógenes Braga.

Revelado pelo Tapajós, Álvaro foi contratado pelo Internacional após se destacar no Salgueiro, chegando a princípio para as categorias de base. Teve uma passagem apagada pelo Guarani no início do ano antes de ser emprestado ao Náutico.

Álvaro chegou ao Timbu com a Série C em andamento, mas terminou como um dos principais destaques na campanha vitoriosa realizada pelo time. Em 12 partidas, foram seis gols.