Pernambucano: Náutico renova com mais dois e já tem time base para 2020

Nesta terça-feira (12), o Timbú confirmou a permanecia do volante Jhonnatan e do zagueiro Fernando Lombardi

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Após faturar o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico está se preparando para fazer bonito na disputa do Campeonato Pernambucano e na Série B de 2020. Para isso, a diretoria está trabalhando para renovar os contrato dos jogadores que foram campeões pelo Timbu. Tanto que nesta terça-feira (12), a equipe confirmou a permanecia do volante Jhonnatan e do zagueiro Fernando Lombardi.

Em 2019, o defensor não conseguiu se firmar como titular absoluto mas teve algumas chances durante a temporada. Ao todo, foram nove jogos e um gol, sendo que ele foi titular na última partida da Série C devido a lesão de Camutanga. Além disso, Lombardi é visto como uma das principais referências dentro do grupo e com isso assinou contrato até o final do ano.

Jhonnatan irá seguir no Náutico em 2020
Jhonnatan irá seguir no Náutico em 2020
Já Jhonnatan acertou um contrato ainda maior, ou seja, até o final de 2021. O volante também conquistou seu espaço na reta final da Série C e desbancou Jiménez na briga pela titularidade. Ao todo, ele fez 15 partidas com a camisa do Timbu nesta temporada. A negociação já estava avançada a algum tempo, porém como ele pertencia ao Santa Cruz-RN, demorou algum tempo até o final feliz.

TIME BASE 2020
Até o momento, a equipe alvirrubra já confirmou a permanência de alguns atletas que conquistaram o título brasileiro da Série C, casos do zagueiro Diego Silva, do lateral-direito Brayan, do lateral-esquerdo William Simões, do volantes Josa, do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho.

Com isso, já tem um time base titular para o inicio da temporada, que deve ser formado por Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi (Rafael Ribeiro) e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Thiago, Matheus Carvalho e Salatiel.