Com Internacional de olho, Náutico tem dificuldade para manter atacante

Álvaro pertence ao Colorado, que demonstrou interesse em contar com seu futebol durante a pré-temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - Uma das prioridades da diretoria do Náutico para a temporada 2020 é manter a base do elenco que foi campeão da Série C do Brasileiro. A situação envolvendo o atacante Álvaro, porém, é mais complicada do que parecia.

Dono dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, o Internacional demonstrou interesse em utilizá-lo durante a pré-temporada de 2020. A diretoria do Timbu tenta convencer o clube gaúcho a prorrogar o contrato de empréstimo.

Álvaro foi um dos destaques do Náutico na Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Álvaro foi um dos destaques do Náutico na Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico)
"Houve uma sinalização do Inter em utilizar o Álvaro durante a pré-temporada, pois é um jogador que se valorizou bastante. Estamos conversando com o clube para mostrar que a permanência no Náutico é uma grande opção para a evolução da carreira do atleta", disse o vice-presidente Diógenes Braga.

Revelado pelo Tapajós, Álvaro foi contratado pelo Internacional após se destacar no Salgueiro, chegando a princípio para as categorias de base. Teve uma passagem apagada pelo Guarani no início do ano antes de ser emprestado ao Náutico.

Álvaro chegou ao Timbu com a Série C em andamento, mas terminou como um dos principais destaques na campanha vitoriosa realizada pelo time. Em 12 partidas, foram seis gols.