Série C: Autor de gol na final, zagueiro deve desfalcar o Náutico por sete meses

Com lesão ligamentar no joelho, Camutanga ficará de fora do jogo de volta e perderá parte da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 do Náutico sobre o Sampaio Corrêa, na rodada de ida da final da Série C, o zagueiro Camutanga não poderá disputar o jogo de volta, marcado para domingo, dia 6 de outubro, no Castelão. Mais do que isso, ele ficará fora de combate por cerca de sete meses.

Depois de deixar a primeira partida da final com dores no joelho esquerdo, o jogador de 26 anos foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior. A recuperação envolve uma operação de reconstrução ligamentar, por isso o longo período sem jogar. Ele se junta a nomes como os atacantes Thiago e Rafael Oliveira como baixa para a decisão do título.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
“Camutanga está fora da competição e o período de afastamento dos gramados vai ser um período muito longo. A gente lamenta muito, por que são jogadores que foram titulares e o Camutanga vivia talvez o seu melhor momento na competição e dele”, lamentou o treinador Gilmar Dal Pozzo.

Sem o defensor, o técnico alvirrubro deve escalar Rafael Ribeiro ao lado de Diego Silva na formação da dupla de zaga. Outra mudança para a partida deve ser o retorno de Matheus Carvalho, que está novamente à disposição após cumprir suspensão e deve ficar com a vaga eu foi de Danilo Pires no jogo de ida.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro.