Náutico vai para a final da Série C com mais derrotas fora de casa do que vitórias

Timbu venceu os maranhenses por 3 a 1 e poderão perder por até um gol de diferença que será campeão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 02 (AFI) - O Náutico abriu uma vantagem respeitável na final da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, nos Aflitos. O Timbu, porém, não poderá bobear. Afinal, o Alvirrubro ostenta mais derrotas fora de casa do que vitórias na atual edição.

Nem todas derrotas, no entanto, darão dor de cabeça ao Náutico. O clube pernambucano poderá perder por até um gol de diferença que irá conquistar de forma inédita a Série C. A campanha alvirrubra fora de casa é de quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Destes tropeços, três derrotas foram por dois gols de diferença. Em casos assim, o título seria definido nos pênaltis. Outro detalhe que tranquiliza o Timbu é o fato de que, na fase de grupos, o Náutico superou o Sampaio Corrêa, em São Luís, por 2 a 0.

Jean Carlos vê o Náutico com os pés no chão para buscar inédito título. (Foto: Léo Lemos / Náutico)
Jean Carlos vê o Náutico com os pés no chão para buscar inédito título. (Foto: Léo Lemos / Náutico)
A final da Série C será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Castelão, na capital maranhense.

"Vamos ter um jogo difícil na casa deles agora. Precisamos manter o foco e o que está sendo feito. Temos um resultado bom e precisamos ir lá para jogar. Estamos com a cabeça bem tranquila e com os pés no chão", disse o meia Jean Carlos.