Náutico anuncia artilheiro da Série C como primeiro reforço para 2020

Clube pernambucano acertou com Salatiel, que disputou a terceira divisão pelo Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 31 (AFI) - Artilheiro da Série C com a camisa do Sampaio Corrêa, o atacante Salatiel é o primeiro reforço do Náutico para a temporada 2020. O jogador de 27 anos assinou contratado válido por dois anos e foi anunciado pelo clube pernambucano no início da tarde desta quinta-feira. Antes disso, o nome vinha sendo especulado no Botafogo da Paraíba.

Contratado pelo Sampaio depois de disputar o Campeonato Mineiro pela Caldense, Salatiel foi um dos destaques do time maranhense na campanha do acesso da terceira divisão nacional. Durante a disputa, ele enfrentou três vezes o Náutico, uma no returno da fase de grupos e as outras duas nas rodadas de ida e volta da grande final, quando o Timbu foi campeão em cima da Bolívia Querida.

ENCONTROS
Salatiel balançou a rede alvirrubra no empate por 2 a 2, no segundo jogo da final, em São Luís. O Náutico ficou com o título porque venceu por 3 a 1 nos Aflitos. O atacante terminou a Série C como um dos artilheiros, com 8 gols marcados, dividindo o posto com Eduardo (Treze), Negueba (Globo FC) e Luiz Eduardo (São José).

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
"Estou muito feliz com esse acerto. Joguei a final (da Série C) pelo Sampaio e vi a força da torcida do Náutico nos Aflitos. Apoiam muito o time. A expectativa é a melhor possível. Sou um atacante de área, centroavante brigador. Espero dar o meu melhor, ajudar o time ao máximo e lutar para conseguir os objetivos do clube em 2020”, relembrou o novo reforço.

CARREIRA
Com passagens pelas categorias de base de Votoraty e Olé Brasil, o jogador também já vestiu as camisas de Guariba, Itapirense, Matonense, Rio branco-PR, Inter de Bebedouro, CRAC, Dom Bosco, Maringá, São Carlos, Atlético Itapemirim, Panambi e Juazeirense.