Pernambucano: Multicampeão pelo Corinthians, Jorge Henrique deve renovar com Náutico

A diretoria entende ter uma dívida com o atleta por ele abrir mão de 60% dos salários

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 31 (AFI) - Uma dívida de gratidão pode fazer com que Jorge Henrique continue no Náutico na próxima temporada. Por passar boa parte do ano lesionado, o atacante abriu mão de 60% do salário, atitude vista com carinho pela diretoria do Timbu, que deixou claro a intenção de permanecer com o atleta, ao menos, para a disputa do Campeonato Pernambucano.

Jorge Henrique fez apenas 17 partidas com a camisa do Náutico e anotou dois gols. As seguidas lesões atrapalharam uma continuidade na equipe. Mesmo assim, o Timbu conseguiu o tão sonhado título da Série C, que o levou para a Segunda Divisão do Brasileiro.

“A atitude que ele teve com o clube é do tipo que tem que ser reverenciada. Ele abriu mão de cerca de 60% do salário. E isso viabilizou a contratação do Jean Carlos (meia). A ideia da gente em relação a Jorge é sentir o que ele quer para o próximo ano. Se ele quer jogar, quer jogar o ano inteiro, só até o meio do ano ou se ele não quer jogar. Mas eu entendo que o clube tem um compromisso com ele sim”, disse o vice-presidente Diógenes, ao Superesportes.

Jorge Henrique deve renovar com Náutico
Jorge Henrique deve renovar com Náutico

MAIS DE JORGE HENRIQUE
Jorge Henrique tem 37 anos e passagens por Athletico Paranaense, Santo André, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Corinthians, Internacional, Vasco e Figueirense, além do Náutico. Marcou época no Timão, onde conquistou dois paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.