Série C: Titular absoluto do Náutico, volante é vendido para time português

Prata da casa, Luiz Henrique disputou 37 partidas na temporada e começou jogando em 35 delas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - O Náutico deve anunciar em breve a saída do volante Luiz Henrique. Conforme revelado pelo repórter Allan Pereira, da Rádio Transamérica Recife, o jogador de 22 anos foi vendido ao Moreirense, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.

A diretoria alvirrubra cedeu 80% dos direitos econômicos do atleta ao clube europeu e ficou com os outros 20%. O valor da transação não foi divulgado. Revela nas categorias de base do Timbu, o jovem está no time profissional desde 2017.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
Após três jogos realizados no ano em que foi promovido, Luiz Henrique conquistou mais espaço em 2018 e chegou até a ser emprestado ao Bahia, mas não teve muito espaço. De volta para a disputa da atual temporada, ele foi titular absoluto, com 37 aparições, 35 delas como titular, e quatro gols marcados. No total, foram 65 partidas e seis gols.

Esse não foi o primeiro jogador a trocar o Náutico pelo futebol de Portugal na atual temporada. Antes do jovem volante, o clube já havia negociado o atacante Erick e o goleiro Bruno com o Gil Vicente.