Série C: Atacante é o terceiro jogador a trocar o Náutico pelo futebol português

Sem espaço, Tharcysio foi liberado para jogar pelo Casa Pia Atlético Clube, da segunda divisão de Portugal

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Portugal parece ser o destino favorito dos jogadores que escolhem deixar o Náutico. Agora foi a vez do atacante Tharcysio ser cedido ao Casa Pia Atlético Clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português. Antes dele, o goleiro Bruno Já havia acertado com o Gil Vicente e o volante Luiz Henrique foi para o Moreirense.

A ida de Tharcysio para o país europeu foi feita em um molde diferente do usual. O Timbu não recebeu nenhum valor pela trasnferência do jogador de 20 anos, mas segurou 20% dos direitos econômicos, na certeza de que o Casa Pia será uma boa vitrine.

Foto: Léo Lemos / Náutico
Foto: Léo Lemos / Náutico
“O clube de lá que nos procurou para fazer a negociação. É mais uma parceria que estamos fazendo. O atleta não estava tendo muito espaço aqui. Então a gente está mandando ele para lá porque a gente acredita que pode dar certo. Ser uma vitrine”, afirmou Ítalo Rodrigues, gerente de futebol do Náutico.

Revelado nas categorias de base do time alvirrubro, Tharcysio começou a ter oportunidades no ano passado, mas alternou entre o profissional, o sub-20 e o time B. Na atual temporada, participou apenas de seis partidas, a última delas no dia 16 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Série C.