Ex-Santos, Fla e Guarani, Paulinho é anunciado por time da Série C

Atacante de 31 anos volta ao Brasil após jogar a última temporada pelo Gyeongnam

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - O Náutico foi em busca de um nome experiente para reforçar o ataque na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Paulinho, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do clube.

Aos 31 anos, o jogador está sem clube desde o final do ano passado, quando deixou o Gyeongnam, da Coreia do Sul. A última passagem dele por um time brasileiro foi em 2017, quando fez apenas sete jogos e não marcou nenhum gol pelo Guarani. Na Coreia, marcou duas vezes em 23 aparições.

Paulinho é o novo reforço do Náutico. (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)
Paulinho é o novo reforço do Náutico. (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

Paulinho despontou no cenário nacional com a camisa do Flamengo, contratado após ter feito uma boa temporada pelo XV de Piracicaba. Em 2013, o primeiro ano dele jogando pelo rubro-negro, foi campeão da Copa do Brasil. Dois anos depois, em 2016, passou pelo Santos, antes de ser repassado a Vitória e Guarani, no ano seguinte.

AGORA FOI
A contratação de um ponta era uma das prioridades do departamento de futebol alvirrubro. Desde que Robinho foi emprestado ao Bragantino, o clube está no mercado em busca de uma reposição. Neto Pessoa foi contratado para a função, mas a avaliação é que mais um nome era necessário.