Série C: Gilmar Dal Pozzo valoriza elenco e destaca importância da "competitividade"

Náutico vai encarar o Treze fora de casa em busca da segunda vitória no Grupo A

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - O técnico Gilmar Dal Pozzo estreará pelo Náutico neste sábado, às 19h15, contra o Treze no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o clima nos Aflitos já é melhor após a classificação para a Copa do Nordeste 2020. E para manter a união do grupo, o treinador tratou de valorizar a competitividade.

"Os jogadores têm que entender que é importante essa competitividade. Eles podem não estar jogando em algum momento, mas daqui a pouco podem ser chamados e entrar. Precisam estar preparados", disse ele.

Para o duelo válido pelo Grupo A da Série C, Dal Pozzo ganhou a opção do volante Danilo Pires, recuperado de lesão. Sem falar que ele terá Rafael Oliveira, Tarcísio Martins e Matheus Carvalho mais animados. Os jogadores não vinham sendo aproveitados por Márcio Goiano, antigo comandante do Timbu. O trio foi bem contra o Campinense.

Gilmar Dal Pozzo mostra confiança antes da reestreia pelo Náutico. (Foto: Léo Lemos / Náutico)
Gilmar Dal Pozzo mostra confiança antes da reestreia pelo Náutico. (Foto: Léo Lemos / Náutico)
"É ótimo para autoestima dos atletas. Você só ganha títulos e conquista objetivos se tiver força de grupo. Quem está de fora tem que estar treinando e esperando oportunidade. Tivemos grata surpresa, pela esquerda, com Matheus. Foi muito bem ofensivamente, depois colocando Tarcísio, criamos um desequilíbrio por ali, que no primeiro tempo só tinha acontecido pelo lado direito. Rafael também, com presença de área. É um jogador que conheço e que foi decisivo", completou o treinador.

Na 5ª colocação com três pontos, um a menos do que o G4, o Náutico poderá ir a campo com Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Hereda; Josa (Jiménez), Jhonnatan e Luiz Henrique; Thiago, Odilávio (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano.