Série C: Velho conhecido, técnico ex-Chape é anunciado pelo Náutico

Gilmar Dal Pozzo pode voltar para a sua segunda passagem pelo Timbu, após trabalhar no clue entre 2015 e 2016

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - Após a demissão de Márcio Goiano, o Náutico anunciou Gilmar Dal Pozzo como novo treinador. Ele chega ao Recife nesta terça-feira, junto com o auxiliar Luciano Borges. A estreia deve ser nesta quarta-feira, contra o Campinense, pela rodada de volta da pré-Copa do Nordeste.

“Muito feliz de voltar ao Náutico. Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano. Já na quarta, temos uma decisão importante”, afirmou o treinador ao site oficial do clube

Foto: Divulgação / GE Brasil
Foto: Divulgação / GE Brasil

Esta será a segunda passagem de Gilmar Dal Pozzo pelo Timbu. A primeira foi entre 2015 e 2016, quando acabou demitido mesmo com um aproveitamento de 62%, após 15 vitórias, sete empates e seis derrotas. O que pesou para a demissão na época, no entanto, foi a queda de rendimento em momentos decisivos da Série B e do Pernambucano.

CARREIRA
Catarinense de Quilombo, o treinador está sem clube desde agosto do ano passado, quando deixou o comando do Brasil de Pelotas durante a disputa da Série B. Aos 49 anos, ele já rodou bastante pelo Brasil, com passagens por Pelotas, Veranópolis, Chapecoense, Criciúma, ABC e Juventude.

PRIMEIRA MISSÃO
Caso Dal Pozzo fique no banco nesta quarta, terá a missão de reverter uma derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida contra o Campinense, pela pré-Copa do Nordeste. A decisão será no Estádio dos Aflitos, a partir das 21h30. Depois, o foco será direcionado à Série C, competição na qual o time ocupa a quinta colocação do Grupo A, com três pontos somados após uma vitória e duas derrotas.