Pernambucano: Emocionado, campeão mundial pelo Corinthians é apresentado no Náutico

O atacante Jorge Henrique não escondeu as lágrimas ao falar do seu retorno depois de 18 anos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - O principal reforço do Náutico para a próxima temporada foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. De volta depois de 18 anos, o atacante Jorge Henrique se emocionou e não escondeu o carinho que sente pelo clube pernambucano.

"O Náutico foi o clube que me deu a primeira oportunidade e isso certamente pesa bastante, pois quando eu cheguei, vindo de Resende e com apenas 19 anos, foram eles que me abraçaram. Tive propostas de clubes que subiram na Série B, mas eu preferi retornar", afirmou Jorge Henrique.

O atacante Jorge Henrique foi apresentado oficialmente como reforço do Náutico (Foto: Léo Lemos/CNC)
O atacante Jorge Henrique foi apresentado oficialmente como reforço do Náutico (Foto: Léo Lemos/CNC)

O atacante de de 36 anos espera não só contribuir dentro de campo, mas também fora das quatro linhas.

Por ser o jogador mais experiente, Jorge Henrique sabe que precisa dar exemplo para os mais jovens.

"Eu procuro dar o exemplo sempre. Chego cedo nos treinamentos, pois tive grandes exemplos como o Ronaldo, no Corinthians, que era sempre um dos primeiros a chegar. É esse tipo de detalhe, de coisas pequenas, que faz a diferença", comentou o experiente atacante do Timbu.

SOBRE ELE
Revelado pelo Náutico, Jorge Henrique se destacou principalmente com a camisa do Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012. O atacante ainda passou por Athletico-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama.

No Figueirense desde o ano passado, Jorge Henrique conquistou o Catarinense em 2018 e foi eleito o melhor jogador do campeonato. Ao longo da Série B, porém, o atacante sofreu com problemas de contusão e disputou apenas 17 partidas. No geral, foram 53 partidas e nove gols.

 
 
" />